Greve anunciada no transporte metropolitano não vai ocorrer
Após a intervenção da Metroplan, o Sindimetropolitano concordou em retirar o aviso de greve, de modo que o grupo possa avançar na solução do problema. As conversas vão continuar e foi criado um Grupo de Trabalho Emergencial, com a finalidade de construir uma alternativa conjunta que permita ao sistema de transporte metropolitano condições de encontrar o equilíbrio dos serviços.
NOTA DA METROPLAN
Foi realizada, na tarde desta sexta-feira (06), uma reunião para tratar sobre a greve do transporte público metropolitano, anunciada para o dia 9 de agosto. Com o objetivo de minimizar os prejuízos à comunidade, estiveram no encontro de trabalho o Governo do Estado, o Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Transportes Rodoviários Intermunicipais, de Turismo e Fretamento da Região Metropolitana (Sindimetropolitano), o Sindicato das Empresas de Transportes Rodoviários do Estado do Rio Grande do Sul (Setergs) e a Associação dos Transportadores de Passageiros Metropolitano (ATM).
Por iniciativa do Governo do Estado, foi criado um Grupo de Trabalho Emergencial, com a finalidade de construir uma alternativa conjunta que permita ao sistema de transporte metropolitano condições de encontrar o equilíbrio dos serviços — necessário para cumprir suas obrigações com os usuários e trabalhadores do setor.
Devido a esse encaminhamento, o Sindimetropolitano concordou em retirar o aviso de greve, de modo que o grupo possa avançar na solução do problema.