Passaporte Sanitário será a novidade na Semana Farroupilha de Canoas
A Semana Farroupilha de 2021 acontecerá do dia 10 de ao dia 20 de setembro, será no Parque Eduardo Gomes, serão 11 shows no evento.
O evento contará com a presença de público, e a Prefeitura de Canoas irá passaporte sanitário para que for participar dos eventos abertos ao público. Bem que poderiam estar usando isso no Prefeitura na Rua, né?
A Semana Farroupilha será um evento teste para novos sistemas de eventos, que poderão se repetir na cidade, deles só poderão participar pessoas que estejam vacinadas, no mínimo com a primeira dose. Para frequentar o parque será exigido, também, o teste negativo de Covid-19. A Prefeitura deve divulgar as regras nos próximos dias e que deverá ser submetido ao Governo Estadual e aos Prefeitos da Região Covid à qual Canoas faz parte, pois serão eles que precisam autorizar o evento.
COMO VAI SER
Com o intuito de evitar aglomerações nos shows, a ideia é separar o público por núcleos familiares, com até cinco (5) pessoas da mesma família. Eles irão ocupar um dos 60 camarotes de 4 metros X 2 metros durante as apresentações. Do camarote, as pessoas só poderão sair para ir ao banheiro. Alimentação e bebidas serão solicitadas pelo celular.
Serão três shows por noite e por se tratar de um evento público, quem quiser se inscrever deverá fazer isso no site da Prefeitura de Canoas. A ordem do público se dará por ordem de manifestação de interesse. A orientação é de as pessoas cheguem de uma a duas horas antes das apresentações e que levem a carteirinha de vacinação indicando que fizeram pelo menos a primeira dose.
Os piquetes também terão um regramento para ocupação das instalações do Parque Eduardo Gomes. Não será permitida aglomeração e o número de ocupação será limitado.
De acordo com as autoridades que planejam o evento, as pessoas que não quiseram tomar a vacina fizeram sua escolha, mas para acessar uma atividade pública, será exigida uma regra comum que é a vacina.