Gotham 2022: O Tucano queria ser pinguim, mas nunca será
Por Qualquer Quente
Estava pensando em retornar com Gotham, e vem à notícia que o Tucano sofreu um infortúnio na piscina, tucanos não são pingüins e nunca serão. Lugar de Tucano, por ter o bico grande, não é na água. Podem, quando muito, andar desastradamente em árvores e ainda sim se equilibrando para manter-se no seu galho.
Um tucano, mesmo que mude de identidade, nunca será um Pinguim Imperador, os imperadores por mais que tentem não deixam sucessores, seu ego não permite.
Porém, por um tempo, o Tucaninho disfarçado tentou fazer parte da espécie de Pinguins evolutivos ao sul da Pat “agonia”, uma região gelada e inóspita. Essas aves seriam o milagre evolutivo, elas conseguem VOAR, sim, fazem o que nenhuma das outras 17 espécies de pinguins pode fazer.
Para conseguir isso, o pinguim voador sofreu diversas mutações e trocou de lugar muitas vezes, para fugir das gélidas regiões de Gotham ele percorreu milhares de quilômetros VOANDO, vindo a viver no sol das florestas tropicais de Gotham City. Sim, a Aldeia de Gotham tem florestas, de onde vocês acham que surgiu Robin Hood e o coletor de impostos?
Mas não vamos mudar de assunto, o Pinguim Voador de Gotham passou a viver com várias espécies para manter-se como o Pinguim Imperador. Para isso, adotou um Tucano de estimação, e com ele se aliou. Hoje vivem, lado a lado, no aquecido berço do poder.
Ocorre que o Tucano, que tem dificuldades no voar, quer aprender com o pinguim. Mas tucano nunca será pinguim. Imagina se o Tucano iria fazer o sacrifício de regozijar em prol do outro. Tucano não nasceu para isso, teria que evoluir muito.
O Tucano não está conseguindo evoluir, mas está ali, sempre, ao lado do Pinguim Voador. Recebeu poderes, e principalmente muito trabalho. Mas o pássaro foi criado em terras férteis e de fácil viver. É diferente do pinguim, que gosta da vida nos trópicos de Gotham, mas foi forjado nas geleiras de Gotham City.
Volta e meia o Tucano alça voos errados, deveria aprender com o Pinguim. Não adianta saber voar, e preciso aprender a navegar nos ventos, sejam eles favoráveis ou não, pois só assim poderá chegar a algum lugar.
O pinguim anda cansado, são quase nove meses de parceria e muita coisa está errada. Estamos em tempos de uma pandemia que assola Gotham, uma guerra contra um vírus terrível e, o Tucano foi nomeado como o salvador da City, mas vive mais em ajuntamentos nas praças e inclusive já foi flagrado em festas irregulares pela poderosa She-Ha.
Mas como pode um salvador desrespeitar as regras que ele mesmo criou? E pior, deixar constrangido um de seus “indicados”, que quando este foi coibir uma festa da passarada de Gotham, lá estava ele no meio.
Portando caro Tucano, não queira ser pingüim imperador, queira ser correto. Dê exemplos positivos, faça o que diz, esse é o caminho da evolução. Sem isso, de nada adianta voar sem rumo, você vai cair no mar.
E fica um aviso, Tucanos não são Pinguins Voadores, pois eles sabem, também, nadar.
E Tucano não sabe!
E vem mais um pleito por aí, o Pinguim Imperador anda desiludido e cansado, o seu populismo cai com um pássaro colorido e de bico grande 24 horas ao seu lado.
Primeiro se governa e trabalha, após isso pode pensar em alçar vôos ao lado do Pinguim Imperador, do jeito que está o “Tucapinguim” não vai chegar a lugar algum em 2022.
No máximo ficará com seu paletó colorido em um departamento do governo de Gotham, isso se o imperador não cansar disso também. A desilusão toma conta do poderoso Pinguim Voador.