NOVO realiza ato contra Fundão Eleitoral em Canoas
Ação contou com estrutura para simular o montante destinado aos partidos políticos.
Mandatários e apoiadores do Partido NOVO realizaram nesta sexta-feira (20/08) um ato contra o Fundão Eleitoral em Canoas. A ação ocorreu na região central da cidade e reuniu dezenas de pessoas. Durante o início da tarde, deputados e vereadores entregaram material sobre o tema e conversaram com a população.
O ato contou com uma estrutura instalada no Calçadão de Canoas para representar o volume de dinheiro destinado ao Fundão Eleitoral. O NOVO é o único no Brasil que não utiliza recursos do Fundo Eleitoral.
Conforme o deputado Fábio Ostermann (NOVO), a mobilização da sociedade é fundamental para o veto do presidente. “A sanção do aumento do Fundão Eleitoral para 2022 será um tapa na cara de todo brasileiro decente e trabalhador. Não podemos deixar por isso mesmo. Precisamos agir antes que seja tarde demais!”, apontou.
Já o vereador do NOVO em Canoas, Jonas Dalagna, ressaltou a importância da mobilização “é essencial que o brasileiro entenda que o dinheiro dos seus impostos está indo para financiar campanha política. Não é justo fazer a população pagar pelos santinhos e carros de som da grande maioria dos políticos”. O vereador ainda ressaltou que está na expectativa que o presidente mantenha a promessa de veto ao aumento do Fundão Eleitoral e o Congresso acompanhe a sua decisão.
Nas próximas semanas, outras manifestações organizadas pelo NOVO serão realizadas em municípios do interior do Estado.