Categorias

Most Viewed Posts

Header Ad

Categories

  • Nenhuma categoria

Most Popular

Most Viewed

Sorry! Try with valid API key.

O DIA QUE A SOGAL QUASE PAROU E SECRETÁRIO ACENA COM MAIS APORTE FINANCEIRO

Por | Marco Leite

Só para manter nossos leitores atualizados hoje os funcionários da Sogal quase pararam por falta de pagamento dos seus salários e outros direitos.

A situação está desesperadora, mas às 14h30min o novo Secretário de Transportes, Marcos Daniel, resolveu atender um grupo de trabalhadores que estão há 50 dias sem receber um vintém da empresa falida. Eles, juntamente com uma comissão do sindicado que representa a classe estiveram reunidos e ouviram as ponderações do secretário. Já hoje, às 8h, os funcionários iriam parar, mas o secretário convidou a todos para ouvir suas reivindicações.

Marco Daniel ficou de conversar com o Prefeito, se conseguem dar mais um aporte financeiro para ajudar a empresa Sogal que passa por mais uma necessidade.

Estamos chegando naquele ciclo vicioso de três em três meses, onde a empresa atrasa os salários dos funcionários e o governo tira dinheiro de nossos impostos e dá para os empresários, eles recebem, fingem que pagam os funcionários e passado um tempo o mesmo problema retorna.

IMPOSTOS

Mas independente dessa mamada trimestral da empresa, o governo acena com um projeto que prevê isenção de ISS – o Imposto Sobre Serviços –  para Sogal em 2021. E que, se for aprovado, dispensa a empresa de quitar cerca de R$ 1,9 milhão com os cofres da Prefeitura.

Mais um socorro à Sogal deverá vir, não em forma de subsídio, compra de passagens ou aporte financeiro, mas como isenção fiscal.

O projeto irá tramitar na Câmara e deverá ser votado nos próximos dias. A medida é polêmica exatamente por ter prós e contras, mas deve ser aprovado já que o governo conta com maioria em plenário.

    Leave Your Comment

    Your email address will not be published.*