Acabou a paciência, funcionários da Sogal dão ultimato e vão parar
Funcionários da Sogal irão parar se não acontecer uma solução imediata na questão de seus direitos, os trabalhadores alegam o descaso da empresa e do poder público em ajudá-los. E hoje estão nas paradas avisando a população de insustentável situação que estão vivendo.
Vejam a carta que os trabalhadores estão entregando para a população e explicando o que pode levar à uma greve imediata.
CARTA ABERTA À POPULAÇÃO DE CANOAS/RS
(SITUAÇÃO DO TRANSPORTE PÚBLICO)
Os trabalhadores da empresa SOGAL, juntamente com seu sindicato SINDTTRODOVCANOAS, vêm por meio deste comunicado, se dirigir com todo respeito diretamente a você, usuário do transporte coletivo deste município, e pedir compreensão para o que segue:
Os trabalhadores da SOGAL, pais e mães de família, vêm a anos recebendo os salários e demais benefícios de forma atrasada, e atualmente estando com mais de 45 (quarenta e cinco dias) sem receber qualquer valor, além de férias atrasadas e impagas.
Mesmo sem salário, os trabalhadores vêm honrando com seus compromissos diariamente. Contudo, a situação posta está insustentável, causando não só problemas financeiros, mas problemas psicológicos e acarretando dificuldades diretas na vida social e familiar.
Embora, tenha-se buscado junto aos responsáveis, poder público (executivo e legislativo) e empresa SOGAL, não se tem obtido êxito na solução destes problemas que se agravam dia a pós dia.
Assim, com todo o respeito à população de Canoas, os trabalhadores da empresa SOGAL, não aguentando mais o descaso, caso não haja uma solução que devolva a estes pais e mães de família a dignidade, pedem a compreensão, mas os serviços serão paralisados até que se ache uma solução.
Canoas, 10 de setembro de 2021.
Atenciosamente,
Trabalhadores da empresa SOGAL