Categorias

Most Viewed Posts

Header Ad

Categories

  • Nenhuma categoria

Most Popular

Most Viewed

Sorry! Try with valid API key.

Os gastos da Semana Farroupilha, uma cultura de alto custo

Por | Marco Leite

Primeiramente vamos falar dos possíveis retruques que deverão vir do governo e seus defensores, seria quase um jogo de truco, tão comum no meio nativista. O velho truco e retruco um belo jogo de nossas tradições. Antes a cultura fosse ensinar os fundamentos de nossa história, tão recheada de coisas boas, muito mais rica que o alto custo do “glamour” dado a nossa festa no recém nomeado com o mesmo nome Parque do Gaúcho, que fica ao fundo do Parque Eduardo Gomes.

Talvez em um retruco governamental, eles irão dizer que não gosto da cultura gaúcha, que sou oposição, que é fake news e que, principalmente, a cultura tem uma verba destinada para gastar.

Mas precisa gastar tanto?

Mas eu adoro a Semana Farroupilha, sou muito mais nativista que alguns cola finas de ocasião. Aliás, acompanho a festa de Canoas desde sua primeira edição, deixei de ir por ocasião da pandemia e também porque a festa perdeu muito de sua verdadeira função. Hoje, o que importa é a demonstração de imponência e ostentação.

Claro que isso tem um custo muito alto, para muito poucos, não vou contestar o preço de um show de um artista, ele sabe o valor de seu talento e devo respeitar seu cachê. Mas devo informar, que só com os shows à Prefeitura Municipal gastou R$ 296.540,00 em uma semana de espetáculos, onde havia pouquíssima gente para assistir.

Mas o principal gasto foi na mega estrutura feita no Parque do Gaúcho, mais parecia uma grande feira devido à grandiosidade da tenda e que iria comportar pouquíssimas pessoas.  O custo é algo fenomenal foram gastos na obra R$ 851.230,60.

VEJAM OS CUSTOS DA FESTA

E vejam, os galpões das entidades tradicionalistas não ficaram prontos e não estão no custo calculado até agora, e fomos informados que as entidades deverão também arcar com alguns dos custos de seus piquetes. Os galpões que tiveram algum acabamento serviram de abrigo para as autoridades e seus convidados curtirem a festa. Se duvidam de minhas palavras podem ir às redes sociais, só se encontram políticos e agregados nas fotos.

Sabemos da importância da cultura nativista em Canoas, somos a maior região, se não uma das maiores do estado, então porque não focaram em festas mais educativas e mostrar de fato o verdadeiro espírito e orgulho de ser gaúcho.

O multipalco, por exemplo, foi construído dentro do Parque do Gaúcho, mas irá abrigar diversos tipos de manifestações culturais após a festa tradicionalista. É outra coisa que preocupa as entidades, pois o parque iria perder suas características e a identidade gauchesca.

A empresa que montou a mega estrutura é a mesma que faz os Prefeitura na Rua, os Hospitais de Campanha e acompanha a gestão desse governo desde outros tempos passado.

Tirem sua conclusões, quantas escolas poderiam ser arrumadas só com o custo da mega estrutura, não podemos esquecer que a Educação é que faz a Cultura.

Talvez algum edil, que exerça sua verdadeira função, procure saber e investigar melhor esses gastos, ir ao Tribunal de Contas e dar um belo retruco nos gastos exagerados.

18 HORAS DE ESPERA E DOR

Em tempo: o aparelho de tomografia do Hospital Nossa Senhora das Graças está estragado, será que o governo sabe disso?

Tem pessoas lá, esperando desde as 7 horas da manhã, e após a espera foram encaminhados para fazer a tomografia, e a informação é que a máquina vai demorar 18 horas para consertar, enquanto isso o fandango corre solto no Parque do Gaúcho.

Mega estrutura, pouca gente e custo altíssimo

    Leave Your Comment

    Your email address will not be published.*