O vil moral
Por | Marco Leite
Faça o que eu digo, não faça o que eu faço.
Esse café, no encontro da Victor Barreto com a Fioravante Milanez, nos traz reflexões das notícias de ontem.
Foi convocada coletiva para dizer que nosso transporte vai ficar uma maravilha, esperem até dezembro chegar e verão o Programa Peru de Natal, onde a empresa voltará a atrasar os salários, não irá acontecer licitação nenhuma e mais uma ameaça de greve irá acontecer. Podem printar e me cobrar depois.
Mas em meio à coletiva e lives furadas a cidade foi tomada por notícias em todos os meios de comunicação. Foram determinados bloqueios nas contas do Alcaide e aberto um processo contra cerca de 10 pessoas. Até quem era bonzinho apareceu como possível réu.
Sim, as MAZELAS estão de volta, apagando o brilho da coletiva e da live furada.
Significado de Mazela
Desvio moral; mancha na reputação; estigma: ele passou a vida escondendo suas mazelas. Que pode provocar desgosto.
O SONO PERDIDO E O HOMEM ARANHA
Você já perdeu o sono de madrugada?
Eu já, por diversas vezes, principalmente quando se faz a coisa certa e vê a podridão vencendo. Mas, de quando em vez, aparece a esperança e a justiça acena em punir os ilícitos. O processo, em segredo de justiça, apresenta figurinhas carimbadas da vida política e que podem ser punidos por atos de corrupção.
Será?
Alguns desses suspeitos venceram o pleito e estão no poder, mas os atos são de 2011 a 2018, como a justiça demora, com isso dá a chance dessas pessoas ressurgirem como Fênix do mal. E para isso mentem descaradamente e continuam mentindo.
Vejam por exemplo:
Promessas de 400 mil vacinas e agora anunciam o fim do monopólio no transporte público, já tem até edil aprendiz viajando na onda, pura enganação e jogo de cena para mídia.
E tem mais, querem trazer de volta o Aeromóvel, um dos motivos dos dois processos (leiam matéria no link abaixo), o mesmo que está bloqueando os bens de vários políticos.
Mas porque perder o sono?
Talvez porque seja um cidadão honesto que acredita em dias melhores, que não consegue ganhar seu sustento na cidade que escolheu para se estabelecer.
Mas aqui o poder corrompe e eles dormem tranquilamente. Contam seus lucros de Tio Patinhas, com dinheiro de ilicitações suspeitas e não estão nem aí.
Realmente, essa não é a cidade dos meus sonhos, talvez por isso a insônia insistente. Mas procurei pegar no sono olhando o Homem Aranha contra o do Doutor Octopus, um super vilão. O Aranha é outro sonhador e, inocente, acredita em algo melhor e por isso luta.
Em uma cidade que os empresários mostram que não se relacionam com que tem opinião pensando em ganhar dinheiro, a honestidade perdeu seu valor.
O Jornalismo é um dom pela justiça social, mas alguns assumem o poder e distorcem o processo.
EM TEMPO: enquanto escrevia a matéria para o site, mais um ônibus da Sogal sofreu um sinistro pelas vias de Canoas.
Vou tomar meu café bem doce, pois na vida real não vai açúcar.