Servidores irão fazer ato para entregar para o Prefeito sugestões aos projetos de reforma administrativa e previdenciária
As entidades representativas dos Servidores Municipais de Canoas irão apresentar um documento, onde contém sugestões de alterações nos Projetos de Lei nº 72, 73 e 74/2021; Projeto de Emenda à Lei Orgânica nº 01/2021; e Projeto de Lei Complementar nº 02/2021.
Como já foram tentadas várias vezes uma audiência com o Prefeito Jairo Jorge e eles não foram recebidos, os servidores optaram por um ato, que deverá ser hoje ainda, eles querem a oportunidade para apresentar nossas considerações aos Projetos de Lei nº 72, 73 e 74; Projeto de Emenda à Lei Orgânica nº 01/2021; e Projeto de Lei Complementar nº 02/2021 através do material que a está se anexado na matéria.
Os representantes endentem que embora o prazo definido para tais considerações tenha sido exíguo, que todo o olhar das categorias aqui representadas é relevante.
Tendo como necessário o exame atento a cada um dos artigos constantes de cada um dos referidos projetos, em especial pelos servidores que serão duramente afetados, ainda que tenhamos consciência da necessidade de implementação de mudanças, inclusive por determinação constitucional.
Sendo assim, os servidores pedem uma avaliação minuciosa de suas considerações e propostas, para que a participação dos servidores representados pelas entidades signatárias ocorra em sua máxima extensão.
Por fim, os servidores de nosso Município, membros das entidades sindicais e associativas, reiteram as solicitações anteriores de agenda com Jairo Jorge, até a presente data não atendidas, com máxima urgência, para fins de definir os contornos definitivos dos projetos em apreço.
As entidades ressaltam que estão com as portas abertas ao diálogo constante, entendendo que não há outro caminho para a realização de transformações que solucionem as dificuldades financeiras e atuariais de nosso Município, sem que uma deterioração das condições para o servidor público enseje uma consequente deterioração de nossos quadros, com custo também elevado para a execução de políticas públicas que não são menos relevantes para o desenvolvimento de nosso Município.
VEJAM NO PDF AS SUGESTÕES DOS SERVIDORES PARA O EXECUTIVO