Sogalitos que perdemos pelo caminho
Por | Marco Leite
Quantos coletivos vocês veem estragados pelas vias de Canoas?
Muitos, né, e sabem por quê?
Vou contar uma historinha que não é para boi dormir, como os planos do Trensurbaéreo, segundo relatos de vários motoristas: os fiscais da empresa Sogal estão obrigando os motoristas sair com os veículos em péssimas condições. Os problemas são vários, mas os principais são sem freio e embreagem. O castigo para quem não obedecer é a troca de horários dos servidores da Sogal.
Cadê a Prefeitura e Junta Governamental?
É só olhar nas fotos e ver a condições dos veículos, qualquer leigo enxerga. Ou seja, só não vê quem tem interesses em ver a empresa funcionando de qualquer jeito.
Isso tem nome, é vistas grossas.
RELATOS
Segundo um motorista, um veículo ontem foi recolhido ontem com problemas sérios de freios, o carro não conseguia mais parar, pois os freios não funcionavam. E o motorista trabalhou o dia todo até as 22 horas com o veículo nesse estado, que perigo.
Após a reclamação do motorista, PASMÊM, deram outro veículo com o mesmo problema e com outro, o carro começou a “engasgar”, foi preciso um terceiro veículo para resolver a situação. A “solução” da empresa é castigar os motoristas trocando de horários os servidores.
Vale lembrar que dias atrás o guincho de apoio e socorro perdeu os freios e causou um grande acidente na Inconfidência, quem não lembra isso?
OPINIÃO
E assim caminha o nosso transporte, com ideias mirabolantes de trensurbaéreo, e perdendo Sogalitos pelo caminho.
Um câncer monopolizado, onde o prejudicado é um só, a POPULAÇÃO. Passam e repassam governos e nada é feito. Agora acenam com a licitação dos amarelinhos, pegaram o filé que atende uma parte mais elitizada dos usuários e que devem passar para empresas sadias dos mesmos que aí já estão mandando em nosso transporte desde sempre.
Será que vai sair à licitação mesmo?
Uma coisa é certa, é muito jogo para torcida, com craques dando “janelinhas” na população, toca pra cá, toca pra lá, e o resultado é de um time mentiroso, que nunca ganha o jogo. É só a mídia tendenciosa enchendo a bola do falso craque, quase um Jean Pierre, muita posse, muito enfeite e pouca objetividade.
Mas vem aí o grupo de estudos do Trensurbaéreo, quero ver quanto isso vai custar ao erário, visto que estão recomeçando as coisas em meio ao entulho jogado nos galpões da Ulbra, um grande depósito de material que deve estar bem deteriorado pelo tempo que lá está.
Mas os Sogalitos estão aí, pegando fogo, batendo, caindo em buracos das ruas do famoso “asfaltaço”, rodas andando sozinhas pelas vias e pior é o que está sendo anunciado em nossa matéria.
Vai ser preciso acontecer uma tragédia para que realmente o Executivo tire esses coletivos das ruas, pois parece tudo jogo cena para enganar a torcida, vamos fechar um ano de governo e só se vê populismo barato.
Do para-brisa do sogalito, não sê enxerga solução nenhuma, só se vê rodas passando soltas pelo caminho.