Categorias

Most Viewed Posts

Header Ad

Categories

  • Nenhuma categoria

Most Popular

Most Viewed

Sorry! Try with valid API key.

Saúde doente

Por | Marco Leite

Hoje vamos falar da saúde, que fez feriadão e, esqueceram de avisar os doentes. Pois doença não tira férias, alguns vão dizer que os hospitais estavam de portas abertas, mas segundo relatos nossas casas de saúde estavam super lotadas, basta olharem as fotos, elas são de hoje no nosso Gracinha.

DESCREDENCIAMENTOS

Tem a suspensão do credenciamento por parte do CanoasPrev (vejam o edital em anexo) da Clínica Coloprocto, o que causou indignação dos conveniados do Fassem, eles estão cobrando do Prefeito uma solução, visto que pagam mensalidades por serviços que estão deixando de estar disponíveis, vejam o que diz uma funcionária pública:

“Quero agradecer ao senhor prefeito Jairo Jorge por me tirar o direito de continuar meu tratamento já há dez anos na clínica Coloprocto, onde eu confio plenamente em minha médica, nos exames e no tratamento.

O senhor Tem diverticulite?  Pois então?

O senhor sabe que, às vezes, necessitamos ser tratados com urgência?

Ah, esqueci, o Senhor  não precisa de plano de saúde, né?

Vai para os melhores hospitais deve estar pouco se lixando para quem utiliza o CanoasPrev.  Quantos servidores, Prefeito, dependem desta clínica para tratar doenças graves como Câncer?

 Vamos ter que ir para Porto Alegre é isso mesmo?

O Canoasprev descredencia clínicas que atendem até 400 servidores!

Obrigada Prefeito Jairo Jorge!”

GRACINHA

Já no Hospital Nossa Senhora das Graças, o Gracinha, a confusão, ou caos, como define um usuário que nos mandou fotos e áudios alertando a situação, vejam o que ele diz:

“A emergência do SUS no Nossa Senhora das Graças está despejando gente pelo ladrão, eles não estão dando conta por falta de leitos. São pessoas idosas, homens, mulheres, crianças e dependentes, todos misturados na mesma emergência, sem dividir por especialidades. Tenho um familiar meu, com nome de Pedro, ele baixou ontem com um AVC. Fez uma tomografia sem contraste  e agora está aguardando leito sentado em uma cadeira, meu parente tem problemas de coluna também, com 72 anos. Agora está aqui chorando de dor. Juntamente com ele tem outras pessoas de idade avançada, que estão esperando leitos inclusive a mais tempo que o Pedro. E nada é feito. O médico neurologista até agora não apareceu. Mais que equipamentos, está faltando material humano para atender uma população que cresceu e os hospitais não se prepararam para isso”.

HU OU HOSPITAL MUNICIPAL DE CANOAS

Já no HU, onde estão mais preocupados em mudar o nome da casa de saúde, outro usuário denunciou para a Real News,  que sua sogra precisa com urgência de um cateterismo.  E foi informado a família, que o HU não tem material para o procedimento e não se sabe quando vai chegar. Além de estar enfrentando uma fila de espera muito grande. Com isso eles tentaram transferir a paciente para o Nossa Senhora das Graças, para surpresa de todos, o Gracinha não tem cardiologia e não realiza esse tipo de procedimento. O Hospital de Pronto Socorro de Canoas também não faz. Portanto, uma doente como essa senhora, que está com um aneurisma na aorta, tem que ser levada para o Instituto do Coração ou para Santa Casa, em Porto Alegre. Os familiares estão revoltados, e com razão, Canoas uma cidade que têm três hospitais e não consegue atender sua população. Eles já correram atrás de uma solução, foram na ouvidoria e outros recursos e nada é feito.

Esses são apenas alguns relatos de um feriado prolongado na saúde, onde os doentes estão sendo misturados e sem nenhum cuidado com os pacientes. Existem pacientes que estão a mais de 60 dias no HU e nos relatam diariamente os absurdos que estão acontecendo em nossas casas de saúde. Todos os fatos aqui relatados têm áudios que comprovam a veracidade dos problemas.

Onde está aquela saúde maravilhosa que sai diariamente nas mídias?

Será que é Utopia?

Parece que sim, basta qualquer um que esteja interessado em mostrar à verdade ir as casas de saúde e verificar por si só, o papel e mídia aceitam as verdades sem ver, mas claro que isso tem um custo.

E é a saúde da população, que vai de mal a pior.

    Leave Your Comment

    Your email address will not be published.*