Categorias

Most Viewed Posts

Header Ad

Categories

  • Nenhuma categoria

Most Popular

Most Viewed

Sorry! Try with valid API key.

Novo Prefeito, velhos problemas

Por | Marco Leite

Desde ontem estamos sob nova direção, a Aldeia está sendo governada pelo vice-alcaide. Nosso ilustre governante foi a Capital Nacional, com direito a uma esticada na litorânea e paradisíaca Aracaju. O estranho é que aonde vai leva consigo um membro de outro partido, mesmo que o encontro seja de sua agremiação. E deixa de lado secretários, onde mesmo estando lá são esquecidos de serem citados nas redes socais. Mas de qualquer forma até dia 27 o Prefeito, de sorriso branco e fácil, será o senhor Dr. Nedy de Vargas Marques.

Boa sorte na governança, e é melhor dar uma olhada no HU, parece que tem gente infectada pelo Covid-19 por lá, um surto em um hospital tem que ser investigado.  

Enquanto isso vamos publicando aqui o que não sai na imprensa oficial do município, afinal, somos o “último dos moicanos” que alerta a população com a verdade dos fatos.

SAÚDE E OS “CORREDORES”

Enquanto uns “correm”, outros leem e se informam. Mas, os que correm querem “voar” em cargos públicos.

Onde a capacidade não exige muito, basta se encostar-se a um populista e está resolvido o problema de emprego.

Os que leem, analisam, denunciam e são perseguidos pelos “corredores” carguistas.

Hoje, já nos informamos da Saúde, não aquela demagógica e marqueteira. A real, onde faltam profissionais para atender a população, é aquela que está acabando com o Fassem e com a saúde dos servidores de carreira.

Vamos continuar lendo, até bula de remédio, para não cair no conto da carochinha populista canoense.

Essa mesma saúde que está empurrando as férias dos prestadores de serviço na saúde para março de 2022, é a recompensa pelo esforço dos funcionários em uma pandemia que ainda não acabou, as mortes começam a aparecer novamente, só em três dias foram sete (os boletins são oficiais da Prefeitura).

Enquanto isso, o Governo publica um edital de Contratação Emergencial para o HU e abre os convites em um dia e fecha em 48 horas. Pode isso Arnaldo?

Engana-me, que eu gosto!

Ficam essas perguntas:

Contrato emergencial: qual Empresa séria que assumiria por seis meses o passivo trabalhista? Os funcionários vão receber por qual CNPJ?

EDUCAÇÃO REPROVADA

No momento em que um dos critérios de distribuição do ICMS passa a ser a educação, a Aldeia Canoense vai mal. Canoas registrou um índice de 5,3 na educação básica e está abaixo da média, às reprovações são uma grande preocupação.

As mudanças de critérios podem gerar uma queda de até R$ 60 milhões anuais para o município. Essas coisas não saem na mídia, para o eleitor se passa que nossa educação é ótima.

Talvez, agora, com as possibilidades de perdas os governantes passem, verdadeiramente, a preocupar-se com o nosso ensino e parar de maquiar os problemas.

Bom, vou tomar meu “Café Polita”, pois se tem coisa que não cai bem é Café frio e enganação na educação.

Mas o que esperar de um município, que abre um edital de Contratação para um “estudo” de arborização de mais de R$ 800 mil.

Bom dia para todos e bom dia Aracaju.

Viaja Canoas!

    Leave Your Comment

    Your email address will not be published.*