Categorias

Most Viewed Posts

Header Ad

Categories

  • Nenhuma categoria

Most Popular

Most Viewed

Sorry! Try with valid API key.

Deitado na paixão pela mediocridade

Por | Marco Leite

Estou escrevendo este texto às 20h37minutos, daqui a pouco começa a rodada que pode rebaixar, ou não, o Grêmio. Vejo a grande esperança em toda a nação gremista, os caras realmente acreditam no imponderável, no milagre, ou na famosa imortalidade. E ela tem sido testada ao longo das 37 rodadas anteriores, mesmo assim o Grêmio, por mais incrível que pareça, chegou vivo na rodada final, na última partida.

Eles não dependem só de si, mas mesmo assim estão lotando a Arena para enfrentar os reservas do Campeão Brasileiro de 2021. Caindo, ou não, o Grêmio, fica uma pergunta muito profunda.

O que nós colorados fizemos este ano?

Mais uma vez, nos enganamos com a mediocridade, nossa e dos outros. O carro chefe de nosso campeonato foi “secar”, “secar”, “secar”, “secar”, “secar”, “secar”, “secar”, “secar”, “secar”, “secar”, “secar”, “secar”, “secar”, “secar”, “secar”, “secar”, “secar”, “secar”, “secar”, “secar”, “secar”, “secar”, “secar”, “secar”, “secar”, “secar”, “secar”, “secar”, “secar”, “secar”, “secar”, “secar”, “secar”, “secar”, “secar”, “secar”, “secar”, “secar”, “secar”, “secar”, “secar”, “secar”, “secar”, “secar”, “secar”, “secar”, “secar” e, pior, terminar o campeonato secando.

É contentar-se com muito pouco, me perdoem, meus parceiros colorados, mas se o Grêmio não tapasse nossos olhos, nós estaríamos quebrando o Beira Rio.

Triste constatação, nós não torcemos. O Inter joga hoje também, e eu, e todos os colorados não estamos nem aí, já nos acostumamos tanto a perder, que nossa torcida é para que o outro perca mais que nós.

Um ano horrível o do Inter.

Medíocre, é pouco, perdemos tudo que disputamos, não fizemos o mínimo, tipo: “não ganha nem gauchão”!

E é verdade, nossos títulos foram o Brasileiro de Aspirantes e o Gauchão das Meninas Coloradas, ganho nos pênaltis.

Mas de que adianta ganhar os “aspirantes”?

Visto que não apostamos em ninguém, os guris nem passam pelo time principal e são vendidos.

Vamos traçar um parâmetro, quantos camisas sete (7) o Grêmio revelou nos últimos três anos, vou dizer: Pedro Rocha, Everton, Matheus Henrique e Ferreirinha, tem mais mas citei só esses. Todos eles tiveram um bom tempo no time principal antes de irem embora. Ou seja, o Grêmio, investe na base, se está caindo é por incompetência da diretoria que não soube gerir o vestiário e trouxe figurões desnecessários.

Mas o Grêmio, se cair, cai rico e de caixa cheio. Nós vamos permanecer na Primeira Divisão, sem dinheiro, sem futuro e sem títulos, e não tenham esperança em 2022, a coisa vai ser pior ainda. Pelo menos é esse o desenho que se apresenta.

Quem vai cair é o Grêmio, e nós?

Vamos continuar torcendo pela desgraça alheia sem arrumar nossa casa. Assumiram no Inter homens com ideias pequenas, ou negociadores de jogadores, aliás, maus negociadores. Venderam Praxedes, que não é essas coisas, mas é muito melhor que muitos por aí. E foi vendido por meia dúzia de dinheiro, o clube que o comprou vai vendê-lo por três vezes mais. O Praxedes, vai jogar a Libertadores ano que vem, e nós colorados vamos assistir do sofá.

Faz muito tempo que não vou a campo. Vesti a camisa de pequeno secador, torço mais pela derrota do adversário, do que pelas vitórias do meu time.

E me confesso um grande medíocre, sou pequeno demais, não honro Falcão, D’Alessandro, Fernandão, Escurinho, Dadá, Tison, Nilmar, Dunga, Alisson, Clemer, Índio, Figueroa, Carpegiani, entre tantos outros que poderia escrever aqui.

O celeiro de ases está fechado para balanço, não é mais fértil, por falta de orgulho próprio. Deveríamos ter orgulho de nosso adversário permanecer na primeira divisão, mas não, somos medíocres e covardes. Jamais poderíamos nos distanciar do maior clássico mundial, o GreNal, é ele que nos alavanca ou nos derruba.

Se o Grêmio cair, a possibilidade é grande, iremos ficar órfãos, no ano que vem teremos apenas GreNais pelo Ruralito. É muito pouco para o futebol gaúcho, estou envergonhado.

Deveria torcer para o Grêmio permanecer na primeira, mas confesso, não tenho essa capacidade, pois me apequenei com a pouca ambição de um Gigante da Beira Rio.

    Leave Your Comment

    Your email address will not be published.*