Mordaça Ambiental, o último ato de uma traição
Por | Marco Leite
Ainda sob forte impacto da absurda decisão do governo da Aldeia, transcrevo aqui o último ato de uma traição contra os professores de nossa comunidade (leiam abaixo).
Para justificar a mordaça, apareceu uma nova modalidade a poluição visual. Foi essa a alegação do governo para retirar o OUTDOOR IMPRÓPRIO colocado para mostrar políticos que criaram e votaram contra o direito da comunidade escolher os diretores de escolas, fora outras perseguições contra os mestres da cidade.
O mais incrível é que esses governantes convivem e conviveram com a tal poluição visual por anos a fio. Mas no momento em que uma entidade coloca o painel com a cara “dos bonitos”, vira algo ruim e que agride o “ambiente”.
Fosse eu do Sindicato, espalharia novos painéis, mostrando o problema do último alagamento, das agressões constantes a nossa natureza, dos buracos enormes nas ruas do famoso asfaltasso, da Boqueirão em dia de chuva, entre outros problemas bem mais graves da cidade.
Enquanto a Saúde está indo para mãos de empresas não muito confiáveis e os funcionários preocupados com seus empregos, o OUTDOOR IMPRÓPRIO é o foco da cegueira governamental.
Para eles é melhor retirar a crítica, afinal, parece que estamos na Coréia do Norte, onde só aprecem na mídia as coisas do governo. Imperialistas perseguindo os Aldeões, tirando a sua opinião, só falta começarem a mandar prender os professores por “difamação”. Não duvidamos de mais nada, a pelegagem está comento solta. Vivo política há muito anos, mas jamais tinha visto tanta insensatez, de pessoas que se elegeram com votos dos professores, e hoje, se transformaram em “Brutus” e traidores da classe.
Até tu Brutus!
COMUNICADO DO SINPROCAN
Comunicamos que o nosso OUTDOOR foi considerado IMPRÓPRIO pela Secretaria Municipal do Meio Ambiente de Canoas e por isso nossa mídia teve que ser retirada.
É notável que a administração pública de Canoas tenha uma Secretaria de Meio Ambiente preocupada com a poluição visual causada especificamente por este OUTDOOR num local onde existem inúmeros outros.
Dado o conteúdo de nossa mídia ser de interesse da população, entendemos essa ação como ANTIDEMOCRÁTICA E ARBITRÁRIA, como uma forma de CENSURA, como uma forma de negar o acesso a informação.
Onde está o diálogo de uma administração que não aceita o contraditório e retira direitos dos servidores????
#sinprocanjuntospodemosmais
#noticiasdaaldeiacanoas