“As pedras vão rolar e a Canoa vai alagar”
Por | Marco Leite
Bom dia para quem está seco e para os que tiveram suas casas alagadas esperamos que as perdas tenham sido mínimas. Que possam contar com a ajuda do poder público para recuperarem seus pertences, isso é o que se espera de uma administração que diz querer cuidar da população.
Mas estamos na terra das teorias de conspiração, onde as desculpas são as mais esfarrapadas possíveis.
Vamos aos fatos, agora foram encontradas obstruções de pedras e concretos em um bueiro. O que bastou para os defensores da administração espalharem atos de sabotagem.
Uma semana depois, do outro alagamento, a cidade voltou a sofrer com as chuvas. E a chuva foi menor que a outra, o governo teve tempo de trabalho para outra prevenção, pouco deu resultado. Será preciso um estudo mais técnico para dar às soluções. Passar o pano, principalmente nas redes sociais, não vai adiantar. Já é a segunda vez em um mês que o mesmo problema acontece e não acontecia mais.
O fato é simples, os alagamentos voltaram e muitas perguntas ficam no ar.
1 – Por que só descobriram as obstruções de concreto agora?
Sim, porque já se passou um ano de governo e ninguém tapa buracos ilegalmente semanalmente, e pior, sem ninguém ver. Estranha essa desculpa.
2 – E os asfaltassos, não seria um erro de planejamento e bocas de lobos foram obstruídas?
É mais uma explicação que deve ficar no ar. A Boqueirão, por exemplo, qualquer chuva alaga e isso não acontecia antes das obras.
3 – Se o tal “atentado”, que obstruiu parte da tubulação no Mathias, e foi localizado, porque a cidade alagou toda?
Essa é uma explicação que deverá ir para o ralo também e se tornar mais uma obstrução da incompetência em resolver problemas. Estamos na terra das desculpas esfarrapadas.
Já não bastassem tantos problemas na Saúde, no Transporte, na Educação entre tantos outros. Agora os alagamentos voltaram a assolar a Aldeia.
Não se pode esperar muito de uma cidade que se preocupa com um painel de críticas dos professores, e retira, deixando um de uma casa de massagem que está quase ao lado.
Desse jeito a Canoa vai alagar ou afundar, e pedras vão rolar pelo caminho.
OLHEM OS ESTRAGOS PELA CIDADE
AS EXPLICAÇÕES DO GOVERNO
VEJAM O ALAGAMENTO DA SEMANA PASSADA