Dia de aprovar as migalhas para os Servidores
Por | Marco Leite
Estamos na terra das migalhas,
você sabe o que vai acontecer hoje?
O Publicano, aquele que arrocha a população e oprime os seus servidores. Esse senhor feudal de uma organização política baseada no feudalismo, que só pensa em produção de renda e esquece quem ajuda a máquina funcionar.
Pois hoje, o Publicano vai mandar um projeto de migalhas para Câmara de Vereadores da Aldeia, a sessão será on-line a partir das 13h30min, bem a propósito de portas fechadas. Assim fica mais fácil a subserviência e apoio a atos ditatoriais do senhor feudal.
O PROJETO DE MIGALHAS
O Feudalismo proposto ao Legislativo pelo Executivo canoense é de parcelar a reposição de 10,06% em oito parcelas, que vão de 0,28% a 1,08%. É uma piada, da idade média, e de mau gosto com o trabalhador que há 20 anos não tem aumento real de salário. Como um senhor feudal sem memória, o mandatário da Aldeia, esqueceu que não deu a reposição de 2020, deixando os 4% para serem pagos no dia de São Nunca.
Claro que ele também não deve lembrar, que junto com o Executivo repassou quase 10 milhões, em 2021, para uma empresa de ônibus falida. E agora está esquecendo dos servidores do reino. Distribuindo o mínimo possível e parcelando em oito vezes. O projeto certamente irá passar e já no mês que vem os trabalhadores irão receber algo como 0,28%, ou seja, uma migalha.
Canoas é um município rico, mas de desigualdades absurdas, quem faz a máquina andar não é reconhecido. Mas para shows caros, circos enormes, palestras motivacionais, entre outros gastos, tem dinheiro de sobra. Aliás, muita sobra, visto que estavam reservando dinheiro para recepções e coquetéis caríssimos, ainda bem que um edil alertou e eles não concluíram o plano do Senhor Feudal.
Os, subservientes, edis irão aprovar o projeto de migalhas, até porque perderam a vergonha na cara, e só obedecem a ordens, tudo isso em nome de favores e cargos. Isso é a cópia fiel de um filme de Robin Hood.
Onde o coletor de impostos é o Rei.
Mas como todo ato tem suas consequências, mais ali na frente haverá uma eleição e o mito do Senhor Feudal, irá arcar com os resultados. Os profissionais do feudo deverão reagir e responder a altura a todo o desmonte que vem sendo realizado na Aldeida.
De acordo com as palavras da classe, o executivo e o legislativo terão em um futuro próximo as respostas que merecem.