O Paladino sem mordaça
Por Qualquer Quente
O Imperador está chateado, ele não suporta críticas, ainda mais quando são denúncias que envolvem a Imperatriz. Seu novo, velho desafeto, é novamente O Paladino. Ele foi demitido pelo vice-imperador, quando este esteve temporariamente no trono medieval.
Pois bem, o Paladino, agora sem mordaças é um perigo para a popularidade do “minto”, e coisas começam a aparecer do nada. Denúncias de falcatruas brotam no fértil reino da corrupção, está um prato feito para o Paladino.
Tanto é que o Imperador reclamou para o próprio Paladino, e o acusou de ser, o novo velho amigo do antigo rei da Aldeia. Seguido de um “block” nas redes sociais, é assim mesmo…
…fica magoadinho e bloqueia quem fala mal do “encantado” governo das mil e uma noites em barracas na praça, onde os Aldeões são recheados de promessas e correm o risco de contaminação pela Covid-19, mas é preciso estar “presente”, né? Até o sobrinho, como pegadas na areia, está seguindo o exemplo.
DEPOIS CAI NO ESQUECIMENTO
Mas não é só o Paladino sem mordaça, os aldeões concursados também estão. O Imperador, benevolente que é, fez uma grande oferta para os servidores aldeãos, vai conceder um aumento de pouco mais de 10%, em 8 vezes. Com essa economia irá financiar “patentes (banheiros) populares” por R$ 13 mil reais.
A economia continua para poder comprar passagens, em “tapetes voadores”, pela bagatela de R$ 600 mil e assim poder fazer a volta ao mundo em um só mandato. O Imperador vai prorrogar os pagamentos dos direitos trabalhistas dos heróis, sim heróis, que enfrentaram uma pandemia que assolou o reino. A recompensa foi, cerca de 1.400 perderam seus empregos e terão seus direitos pagos, se pagarem, em 48 vezes. Esse foi o reconhecimento do Imperador com seus súditos.
Mas ainda faltam três anos de reinado, e como falamos, as pessoas esquecem fácil. Por isso precisamos de mais Paladinos sem mordaças, as denúncias tem que continuar.
Se não o povo cai no conto da carochinha novamente, onde eles nos dizem que financiaram um rapaz, que por seus méritos ganhou uma medalha, ser de nossa cidade e ele não é. O dinheiro é tanto que estamos financiando amigos de outras comarcas. Enquanto isso um herói paraolímpico nascido e morando em Canoas que não consegue nem falar com o Imperador, até o local de treinos foi retirado do atleta pelo dourado reinado. O herói só se mantém com a ajuda de amigos e parentes, pois para o Imperador ele é invisível.
Isso é só um exemplo das injustiças Imperialistas, existem muitas mais, então estamos convocando todos os Paladinos do Reino, a levantarem a voz e não deixar a população esquecer-se dos desmandos de um Imperador que só tem olhos para os “seus chegados”.