Categorias

Most Viewed Posts

Header Ad

Categories

  • Nenhuma categoria

Most Popular

Most Viewed

Sorry! Try with valid API key.

A república dos “PANAQUENSES”

Por | Marco Leite

Parei, desisti, não vou prosseguir em meu intento, vou abster-me, abdicar, renunciar. Estou me sentindo um PANACA. Vou deixar de estar ligado, renunciar é preciso. Não tenho alcance, o Imperador há de voltar, seu silêncio é gritante. E mesmo que não retorne estamos na República dos Bananas, afinal outros continuaram mandando e desmandando no processo corrupto que aqui está instalado.

Vou voltar para faculdade, estou estudando história, e uma das primeiras cadeiras era de História da América Colonial.

Pasmem! Descobri que nem para PANACA eu sirvo.

Na tal cadeira, descubro que os incas, sim OS INCAS, se organizavam em cidade/estado e tinham uma hierarquia de poder bem consolidada. Aos parentes do imperador que viviam às custas do trabalho coletivo, chamavam-se de ‘PANACAS’, eram divididas as “divinas tetas”. Pois então, desde os Incas já tínhamos gente mamando nas tetas públicas só por serem parentes de alguém que tem poder.

Na Aldeia Feudal não é diferente, aqui foi instalada “A república dos PANAQUENSES”, o Imperador e sua horda nos tiraram até o direito de ser “PANACAS”. Aliás, não somos absolutamente nada, fossemos, não estariam fazendo o que estão fazendo, sem sequer dar a mínima para nossa opinião.

Aí pode tudo, rachadinhas, diplomas falsos, gente sem o mínimo de capacidade para a função que exerce. E por que fazem isso? Porque estudaram a história e copiaram só o pior dela, a corrupção, o favorecimento ilícito, nepotismo de todas as espécies, entre outras tantas coisas.

Aqui, como nos tempos dos Incas, está sendo desenvolvido um sistema de “triparticipação”; para os YANAS (povo) trabalho perpétuo, quase uma escravidão (podemos aqui exemplificar os professores e funcionários concursados); para os PANACAS, familiares e agregados as migalhas e favorecimentos vindos do erário; e por fim para os PODEROSOS as propinas, negócios mais relevantes, os famosos enriquecimentos ilícitos.

Essa é a república dos “PANAQUENSES”, e nós nem direito de ser panacas temos mais. Será preciso um levante de moralidade, parece que comece acontecer algum resultado positivo. Mas não como deveria ser, quando uma coisa está podre é preciso colocar toda a caixa fora, não só uma peça. Se não começam a colocar novos PANACAS no poder, parentes e agregados de deputados, amigos da corte e principalmente as LARANJAS DE AMOSTRA, essas que são usadas para a limpeza do dinheiro e de defender o indefensável.

E não me venham com chorumelas, afinal, eu não sou PANACA!

    Leave Your Comment

    Your email address will not be published.*