As Palometas chegaram à Prainha de Paquetá
Por | Marco Leite
Ontem, no início da noite, o Prefeito afastado pela Copa Livre manifestou-se nas redes sociais e saiu em sua defesa. Aliás, da defesa muito pouco falou, “en passant”, deu apenas umas pinceladas em alguns pontos.
Na maior parte do vídeo enalteceu seus feitos políticos, mas principalmente, foi acometido de um vitimismo fora do comum. O Prefeito afastado falou de não estar aquartelado e ir para ruas falar com a população, do quanto fez pela Aldeia em seu terceiro mandato, das empresas da esposa e da enteada, que não fez visitas a empresários paulistas, que seus negócios e o de sua esposa são coisas separadas e não interferem na relação. Enfim, parecia uma campanha eleitoral, onde clamava pelo apoio popular, e muito pouco explicou sobre o tema da Copa Livre. Reclamou da truculência policial, tanto no “seu” prédio, como na casa de seus pais. Que esse teria sido o seu pior dia da vida política, onde atacaram sua honra. Enalteceu servidores do judiciário e o Ministério Público. E, é claro, reclamou dos complôs da gestão passada, como se esses fossem os culpados pelas suspeitas de corrupção que recaem sobre suas costas e de outros membros da atual gestão.
Mas foi importante a fala do prefeito afastado, foi um alerta de que ele não vai desistir e que pretende voltar para a Prefeitura. Como se fosse um peixe saindo d’água da Prainha de Paquetá para respirar e dizer que está vivo dentro do jogo político e lutando para provar sua inocência.
PALOMETAS NA PRAINHA DO PAQUETÁ
Vocês sabiam que a Prainha de Paquetá está sofrendo com uma espécie de Piranhas Vermelhas (Palometas)?
Elas não são dessa região e podem desequilibrar o ecossistema, dar prejuízos aos pescadores, já que elas “mineiramente” não têm predadores locais.
Essas Palometas parecem alguns políticos que se infiltraram em nossa administração, quase uns invasores de tantos que são, tem tantos, que quando se exonera um de um local, no mesmo dia ele pode aparecer nomeado em uma de nossas casas de saúde, mas os pacientes que não se assustem, essas Palometas não atacam humanos, elas se alimentam do erário e da corrupção. São sedentas por lesar o bem público e acabam com tudo por onde passam.
Eta!
Bichinho terrível e peçonhento!
Agora cabe as autoridades ambientais, e judiciária, acabarem com as Palometas, mas eles não têm pressa, primeiro teremos muitas Lives, reuniões, recorrer a outras esferas.
Então, o resultado será a vitória da Palometas, quando uma solução vier ela serão tantas, que não teremos solução nenhuma.
EM TEMPO:
Recebi de um leitor no Grupo Câmara Paralela da Aldeia essa afirmação, “semana passada, em pesquisa realizada no Presídio Central de Porto Alegre junto aos detentos, cem por cento dos entrevistados afirmaram serem inocentes das imputações que pesam contra eles”.
Como tem inocentes, e injustiçados, nesse mundo!
Bom vou terminar meu café com bolo de laranjas, bom dia, sigam-me os bons.
FOI AQUI QUE TUDO COMEÇOU