É o frio…é chegada a hora do show
Por Marco Leite
Hoje vamos colocar em um lugar só algumas crônicas do Café, ou cantinho do pensamento, é a hora que acordamos e nos deparamos que a cidade dos sonhos não existe. Aliás, existe sim na mídia paga que tudo aceita. As propagandas das benfeitorias “fictícias” estão espalhadas por todo lugar e nas redes sociais, em um governo dos sonhos.
Então, preparem-se para coisas que vou contar, elas vão fazer você ver que o sonho falado aos quatro ventos é pura balela de políticos oportunistas.
Ano Político e o show midiático
Gente! O frio está chegando!
As doenças respiratórias estão enchendo os hospitais, coisas normais nesta época.
É, também, uma época que nossos moradores invisíveis da Aldeia passam a ser vistos, nos outros meses do ano ninguém se importa, ou faz prevenção. Cuidar de pessoas em situação de vulnerabilidade não gera voto. Salvo algumas ações de ONGS e entidades, o governo pouco faz.
Nossos moradores de rua, vão voltar a ser vistos nos dias mais frios do ano, deverão ser hospedados no Centro Olímpico Municipal. Lá terão assistência, mas isso não é gratuito, quem ajuda na realidade é a comunidade, aos políticos cabe aparecer e tirar proveito da situação.
Os senhores feudais estarão lá, tirando fotografias para as redes sociais, o governo enaltecerá como um grande feito uma coisa que seria sua obrigação.
É ano eleitoral, será preciso ser o herói de ocasião.
Nessa época os oportunistas de ocasião saem de sua cegueira e voltam a “enxergar” uma oportunidade de se promover em cima desses seres invisíveis, abandonados, por longos meses do ano.
Viva a benevolência midiática e aproveitadora, é chagada a época dos milagres, onde políticos cegos para os problemas voltam a enxergar.
A vida é um flash, olha o passarinho, eles passarão!
Um Café sem pagamento
Se eu sentasse no @cosmopolitacafecanoas e o profissional me servisse o Café, tão logo eu tomasse e dissesse que pagaria ainda nesta semana?
Contei por cima seis pessoas trabalhando, se eu não pagar o Café, o empregador não terá como honrar os compromissos com os seus trabalhadores.
Simples assim, a Prefeitura não está pagando o Cafezinho, uma analogia aos constantes atrasos com as terceirizadas, e por fim os profissionais não estão recebendo seus honorários, tem atrasos ainda do mês de fevereiro.
Com isso, os funcionários das UPAs trabalham sem receber, sem FGTS, sem vales Refeição e Transporte, entre outros valores. Se a Saúde está como está, é por falta de compromisso com os principais personagens, OS TRABALHADORES.
É preciso avisar o Alcaide substituto, que Saúde é compromisso primordial, juntamente com a educação, e nada está sendo levado a sério. Melhor tirar fotos soltando passarinho para as mídias remuneradas, lá não existe atraso, podem acreditar. Para sair bem na foto eles estão em dia, ou não, pois hoje são manchete por atraso de pagamento.
Vou tomar meu Café’Polita, meiota, e pagar em dia, pois me preocupo com os salários dos funcionários da casa.
R$ 30.964,25 e parado
Estou aqui fazendo um livro sobre a situação da Saúde no RS, quanto mais leio, mais triste fico. Vem em minha memória que as suspeitas de corrupção em vários municípios, inclusive Canoas, é na Saúde.
A ganância desenfreada e que nada respeita, aqui no caso são vidas, dinheiro ilícito tirando a chance de um paciente sobreviver. Mas não, o dinheiro ia para outros fins.
Mesmo assim olho a folha de pagamento e vejo que afastados continuam recebendo seus soldos mensais. Até existiu um movimento para que eles não recebessem enquanto estivessem nessa condição. Mas foi tímido, e de repente, quem denunciou ficou calado.
Acho que, por uma pressuposta inocência, os próprios deveriam abrir mão de seus salários, dando assim um exemplo que estão interessados em provar sua idoneidade.
Se fosse você o afastado de uma empresa por suspeita de ilícito?
Claro que a primeira coisa que os patrões iriam fazer seria parar de lhe pagar. Afinal você, supostamente, lesou a instituição. Então, nada mais justo você não ser recompensado por isso, até que se prove o contrário.
Mas na coisa pública isso não acontece, ninguém se preocupa em fiscalizar, e quando se preocupa é por algum interesse, conseguindo isso, logo, o silêncio quase sepulcral nos faz gritar de revolta.
Um ótimo exemplo, seria abrir mão desse salário, e assim esperar. Caso tudo fosse resolvido e a honestidade provada, nada mais justo que receber o que é de direito.
Lembrando: hoje o *Barnabé* vai receber seu salário, cheio de descontos aprovados pelos senhores feudais e os cavaleiros da Távola Redonda. Essa é a recompensa por ser honesto, DESCONTOS SEM FIM!