O “Noticioso” e a maquiagem do Alcaide Sucedâneo
Por | Marco Leite
Causou uma ação governamental o post matinal do “Noticioso da Aldeia”, que lindo o nome carinhoso que o Alcaide Sucedâneo deu para nosso canal de notícias, o mandatário dirigiu-se ao local do sinistro para dizer que não existiu incêndio na Villa Nenê.
Talvez seja a primeira vez que o Alcaide Sucedâneo tenha ido ao local. Apressado em dizer que nosso post era FAKE, mesmo com fotos mostrando que houve sim um princípio de incêndio e que ameaçou a estrutura da casa. Mas o Alcaide Sucedâneo, ansioso em desqualificar a Notícia, esqueceu de olhar para os periféricos da construção.
Focado em dizer que o incêndio era culpa de outros e não do governo, o Alcaide Sucedâneo esqueceu de “ater-se” para os lados, ele certamente não viu o abandono do local, mato tomando conta, calçadas intransitáveis, perigos de assalto, animais peçonhentos e uma sujeira total. Se isso é o cuidar, que o Alcaide Sucedâneo falou, a coisa está indo de mal a pior.
Pensem comigo, se o Alcaide Sucedâneo tivesse levado uma equipe, no momento que foi fazer vídeo para dar explicações e procurar desqualificar nosso alerta, poderia ter aproveitado e limpado o local. Essa seria uma ação de quem realmente quer cuidar do Patrimônio Histórico e importante local de nossa história.
Mas nada disto foi feito, o importante era dar desculpas, dizer que não existiu incêndio, que quem provocou a “fogueirinha” foi um transeunte, que os culpados são outros administradores e que seu governo está cuidando do Nenê da Villa.
Não, infelizmente, não estão cuidando de coisa nenhuma, estivessem cuidando teriam mandado limpar o local a muito tempo, coisa que não foi feita.
A tá!
Mas o dinheiro do Governo Estadual só entrou em abril, desculpa esfarrapada do Alcaide Sucedâneo, uma equipe de limpeza urbana poderia ter limpado o local.
De limpar esqueceram, né?
Mas não esqueceram de ir para imprensa dizer que vão transformar a casa em um lugar fabuloso, por enquanto segue um lugar tenebroso. Um local perigoso para os moradores do Bairro Marechal Rondon, temos diversas escolas perto da Villa Nenê, a segurança no entorno é zero: pouca iluminação, mato total, calçamento que não existe.
Nada disso foi dito pelo Alcaide Sucedâneo, como sempre eles não vão aos locais fazer algo de concreto, só explicações midiáticas e tentativas de desqualificar a verdade dos fatos. De que importa a data que ocorreu o primeiro sinistro? O governo já está instalado desde janeiro de 2021, e é a talvez a primeira vez que o Alcaide Sucedâneo coloca os pés no local. Deve ter ido de galocha, pois o lugar está um lodo e, também, poderia ser picado por uma cobra, sofrer ataques de baratas e roedores.
Falando em animal, a culpa de tudo é do Gambá, foi ele que derrubou cachaça e incendiou a varanda do Patrimônio Histórico.
Porém, se é patrimônio histórico, deveria ser cuidado por quem assinou o decreto, mas a culpa não é do Alcaide Sucedâneo, é sempre do Noticioso!
ENTENDA O CASO
E tem mais alertas