Os amarelinhos, deveriam estar amarelos de vergonha
Por | Marco Leite
Voltamos mais uma vez as famosas “ili”citações da Sogal, na terra das promessas vazias, da mídia exacerbada, onde muito falam e pouco fazem.
Os senhores feudais, foram para às mídias dizer que iriam resolver o problema no transporte público ainda em 2021, para isso anunciaram a licitação dos famosos “amarelinhos” da Sogal. A licitação seria para dezembro de 2021, estamos em maio de 2022 e nada foi feito, não deram explicações para ninguém, nem para imprensa onde eles alardearam, quando prometeram com toda a pompa e ostentação.
Em meio a isso tudo, já despejaram quase R$ 10 milhões na massa falida da Sogal e vem mais dinheiro por aí. Agora eles estão fazendo outro plano, que se apressaram em falar para imprensa, antes mesmo de ir para Câmara Vereadores de Canoas. Fizeram tão às pressas, que esqueceram de verificar a legalidade do projeto, Porto Alegre já teve problemas por querer fazer algo parecido. Esqueceram, também, de calcular o dissídio dos trabalhadores da empresa, que está há dois sem qualquer aumento.
Mas cadê a licitação? Esqueceram?
Os foi só mais um jogo para a torcida, nesse tempo até Prefeito foi afastado, secretário novo foi nomeado, que aliás, dizem estar bem desgostoso com a situação e louco para pedir o boné.
O plano nada mais é que, formar novamente o círculo vicioso, os mágicos 90 dias, onde a prefeitura dá dinheiro para empresa, ela recebe, os funcionários ganham migalhas e ficamos à mercê de uma possível greve.
O prazo desse jogo de cena ficou para quinta-feira (12), pois o governo está desembaraçando o projeto, que está guardado a sete chaves. Ninguém sabe os valores, nem eles, pois esqueceram dos trabalhadores e principalmente da base legal para evitar o aumento das passagens. Esqueceram de tudo, assim como a licitação prometida dos “amarelinhos”.
Aos funcionários, esquecidos sempre, cabe esperar por uma valorização e a nós receber um serviço de péssima qualidade, onde se aplicam multas governamentais, a empresa não paga e fica tudo por isso mesmo. Pior, ainda são recompensados com mais dinheiro em seu caixa.
E nós?
Ficamos nas paradas esperando, por um serviço que demora a chegar, isso quando os coletivos não ficam pelo caminho por falta de manutenção.
Assim caminha o “grande projeto de mobilidade”, aqueles das promessas não cumpridas e com dinheiro de nossos impostos despejados em algo que não tem mais jeito.
HOSPITAL UNIVERSITÁRIO
Enquanto isso, não estão olhando para a saúde, com atrasos constantes nos pagamentos: além das terceirizadas o Hospital Universitário ainda não depositou o salário dos trabalhadores. O Gracinha diz que teve lucro este ano, mostrou até balanço para imprensa custeada, só não explicou porque o sucateamento e a demora em atender as pessoas. Fácil assim, o que não está bom fica debaixo do tapete, só coisas boas e explicações fajutas rendem lives e filmezinhos governamentais.
VEJAM MAIS