Categorias

Most Viewed Posts

Header Ad

Categories

  • Nenhuma categoria

Most Popular

Most Viewed

Sorry! Try with valid API key.

Copa Livre: Jairo Jorge pediu e não levou

Por | Marco Leite

O pedido do Prefeito Jairo Jorge para retornar a Prefeitura de Canoas, afastado por ocasião da OPERAÇÃO COPA LIVRE, foi negado na 4ª Câmara do Tribunal de Justiça do RS por 2 votos a 1.

Com o insucesso do recurso da defesa, o acusado deve apelar ao Superior Tribunal de Justiça (STJ).

Assim partiremos para outra instância, ou até mesmo um recurso na própria 4ª Câmara, mas o caminho da luta de Jairo Jorge deve mesmo passar pelo STJ. Onde em um primeiro momento tentará uma liminar para voltar, e isso será julgado por apenar um ministro, conseguindo a liminar Jairo volta a Prefeitura. Assim começará uma guerra de liminares, até que o mérito do Processo seja julgado.

MANIFESTAÇÃO DO PREFEITO AFASTADO

ENTENDA A COPA LIVRE

Operação Copa Livre “visita” a residência do Alcaide da Aldeia

O prefeito Jairo Jorge foi afastado por ordem judicial, juntamente com ele foram afastados os secretários da Saúde, Maicon Lemos e o de Planejamento, Fábio Cannas.

O Ministério Público, com apoio da Brigada Militar, está cumprindo mandados de busca e apreensão na Prefeitura de Canoas e na residência do Alcaide de Canoas, Jairo Jorge. A surpresa fica por conta de afastamento, inclusive de servidores públicos da Aldeia.  A Operação Copa Livre está realizando 81 medidas cautelares em diversos municípios. Estamos atentos, assim que a informações forem chegando no passaremos as informações.

ÚLTIMAS DA COLETIVA:

Os desvios apurados e citados em coletiva do Ministério Público, dão conta que: o montante chega a R$ 66 milhões e envolve, inclusive, parentes do Alcaide de Canoas.

Também foi pedido a intervenção Estadual no Hospital de Pronto Socorro de Canoas. A operação Copa Livre, apura cinco contratos da Prefeitura de Canoas, sendo dois deles na Saúde, esses contratos se referem a SAMU e ao Pronto Socorro.

O Desembargador Newton Brasil de Leão, da 4ª Câmara Criminal do TJRS, determinou o afastamento do Prefeito de Canoas, Jairo Jorge, por 180 dias. A decisão também vale para mais cinco agentes públicos do Município: Fábio Cannas, Secretário de Gestão e Planejamento, Maicon de Barros Lemos, Secretário Municipal da Saúde, Roger Henrique de Melo, Agente Administrativo lotado na Diretoria de Licitações e Compras, Danilo de Azevedo Costa, funcionário público que atuou na Secretaria de Planejamento e Gestão em processo de dispensa de licitação e Régis de Oliveira Junior, Assessor Superior na Administração do Município.

VEJAM O AFASTAMENTO NO TRIBUNAL DE JUSTIÇA

https://www.tjrs.jus.br/novo/noticia/prefeito-de-canoas-e-afastado-do-cargo/

    Leave Your Comment

    Your email address will not be published.*