Terreno, no Centro, é um perigo para a proliferação da Dengue
Por | Marco Leite
O município de Canoas diz que segue com uma força-tarefa para combater a proliferação do mosquito Aedes Aegypti, transmissor da dengue. Que equipes de agentes endêmicos estão atuando nos bairros onde há suspeita ou casos já confirmados, rastreando focos de larvas e mosquitos, dando orientações de cuidados e aplicando inseticida.
Será que eles lembraram de dar uma olhada no terreno que fica na esquina da Guilherme Schell com a Pedro Weingartner, no coração do Centro da cidade?
Não devem ter visto. É um terreno particular e parece ser de propriedade de uma igreja. Moradores nos mandaram fotos denunciando o abandono, onde restos de uma construção de um alicerce formou uma verdadeira piscina, local ideal para proliferação do mosquito, fora o mato e outros problemas.
Não conseguimos entender como isso não aparece na mídia, nosso centro está totalmente abandonado pelas autoridades do município. O problema desse terreno é de saúde pública e ninguém faz nada. Como falamos os moradores estão assustados, existem prédios e moradias no entorno dele e o perigo de Dengue é constante.
GUILHERME MORSCH
Até quando se propõem a fazer uma obra fazem a meia boca, sem nenhum cuidado com o acabamento e expondo os cidadãos ao perigo. Nesta rua moram muitos idosos, e a “obra a meia boca” deixou um caminho perigoso e acúmulo de lixo pelo passeio público.
Temos uma escola na Guilherme Morsch, onde as crianças também correm os mesmos perigos, afinal o terreno com a “piscina de mosquitos” é bem próximo da casa de ensino.
A própria Prefeitura em uma publicação oficial nos orienta, só falta ela fazer o que orienta, os responsáveis dizem: “para frear os casos da doença é fundamental que a população ajude, mantendo cuidados como deixar pátios limpos, eliminar locais com água parada e não depositar lixo, por exemplo”.
Então estamos fazendo isso, alertando as autoridades, que bem próximo do Paço Municipal o perigo está a céu aberto e sendo uma propriedade particular deve ser autuada e se preciso for que os agentes adentrem no local, pois a tarefa se faz urgente e o tempo urge.
DENUCIEM, E LIGUEM
0800-5101234, só esperamos que alguém atenda o telefone.
DE NADA ADIANTA FAZER CAMPANHA SE NÃO FIZER SUA PARTE.