Categorias

Most Viewed Posts

Header Ad

Categories

  • Nenhuma categoria

Most Popular

Most Viewed

Sorry! Try with valid API key.

A República dos Coletes

Por | Marco Leite

Acordamos hoje (22) às 4 horas da manhã com funcionários e usuários do Hospital Universitário dizendo não ter médicos para atender no Pronto Atendimento Pediátrico. Os motivos são diversos, mas todos levam para uma única definição, má administração pública.

Lembro que os senhores dos coletinhos estilosos, que usam para fazer marketing, dando a ideia de que estão trabalhando, coletes esses que só mudaram de corpo. A ideia continua a mesma, só não sabe realmente qual dos coletes que manda. Tem também os coletinhos menores, aquele das redes que tentam dizer que as notícias são FAKES e que a República dos Coletes está bombando. Alguns já recolheram os coletinhos nas gavetas e pularam da Canoa.

FALSAS PROMESSAS

1 – Vamos lembrar aqui as falsas promessas na Saúde, que eles insistem em dizer que cumpriram, diziam que iam fortalecer os hospitais (HU, HPS E HNSG), com ampliações de leitos e diminuição do tempo de espera para o tratamento definitivo.

Nada disto aconteceu, os senhores dos coletes investiram em materiais e esqueceram do pessoal. Contrataram empresas por meio de contratos emergenciais e a saúde perdeu cerca de 1.500 funcionários. Deixaram de pagar os direitos de diversos profissionais que saíram da GAMP e até grávidas perderam os direitos adquiridos. Quanto às empresas, dos contratos emergenciais, vocês já sabem o que aconteceu. Já tem uma delas afastada pela justiça, assim com o Secretário de Saúde e o Prefeito.

Ou seja, afastaram a GAMP, e conseguiram piorar a saúde de cidade.

2. Prometeram o fim das filas na saúde através de ideias mirabolantes e que as marcações de consultas iriam melhorar.

Mais uma enganação, as pessoas estão lotando os lugares nas casas de saúde e esperam horas por atendimento, os exames e procedimentos não estão sendo marcados, para maio não tem onde fazer exames, a promessa é só para junho. Existem doentes que não tem esse tempo de espera e podem morrer antes. Mas o importante é andar de coletinho prometendo asfalto, dá notícias na mídia.

3 – Prometeram distribuição completa de medicamentos nas 6 (seis) farmácias municipais, retomada do programa saúde em casa e simplificação da troca de receitas. Mutirão de cirurgias, consultas especializadas e exames, prontuário digital e uso da telemedicina.

Que farmácias? São prédios que nada tem para oferecer para quem lá for procurar, falta de tudo desde o remédio mais simples, aos mais específicos, onde quem precisa não consegue e tem que procurar em farmácias particulares. De todos esses itens de campanha nada foi cumprido, as pessoas estão morrendo. E profissionais que trabalharam nas tendas de Covid-19, verdadeiros heróis, ainda esperam por seus pagamentos.

Como podem os Senhores da República dos Coletes, não darem a mínima para o que registraram em cartório e disseram que iriam fazer? Nada foi feito, a saúde agoniza aos olhos de todos, e quem pode resolver pouco ou nada faz.

Cada vez que olho aquela cena dos coletinhos passeadores, tomo as dores do povo, e me revolto com a classe política.

Perderam a noção, estão tão convictos que a população ainda acredita neles que se exibem com coletinhos de Indiana Jones pela cidade onde a “Arca já está perdida faz tempo”.

LEIAM MAIS

    Leave Your Comment

    Your email address will not be published.*