Perigo de Dengue, terreno empossado está sendo drenado e limpo
Por | Marco Leite
No sábado após nossa publicação, o vereador Pastor Duarte (Republicanos) nos mandou um texto explicando a situação do terreno localizadona esquina da Guilherme Schell com a Pedro Weingartner, no coração do Centro da cidade.
Duarte esclareceu que: “A administração do terreno já foi acionada por mim e meu colega Jonas Dalagna (NOVO), que também vinha recebendo as denúncias. Para esta segunda-feira já foram programados dois caminhões pagos que vão bombear a água empossada.
Segundo a administração, o motivo deste quadro se deve a dois roubos seguidos de fios e o relógio do poste de luz nos últimos 20 dias, não permitindo que as bombas do terreno sejam acionadas.
Me comunicaram, há pouco, que amanhã colocarão um gerador para amenizar o acúmulo, pois já estava programado”.
TRABALHO SENDO FEITO
As providências estão sendo tomadas desde ontem, prosseguem neste domingo, com o próprio vereador Duarte acompanhando os técnicos e colaboradores da Igreja universal de Canoas, proprietária do terreno, para uma solução imediata do problema. Hoje estão funcionando as três bombas fixas do terreno que escoam direto para as bocas de lobo, mais duas externas que foram improvisadas para jogar para fora o acúmulo de água.
Mas existem problemas, o bueiro da obra feita na Guilherme Morsch está entupido e por ali a água não está dando vazão ao volume retirado pelas bombas, de qualquer forma o vereador já solicitou providências à serem tomadas pelo executivo. Porque de nada adianta drenar o terreno se a água não tem por onde escoar, vamos esperar que a Prefeitura faça o seu papel.
VEJAM A NOSSA DENÚNCIA