A ARCA DE NÃO É
Por | Qualquer Quente
Voltei, mas estava fora por opção, após cuidar da saúde e de um acidente doméstico estou recuperado. Qualquer Quente não é o Superman e sofre com o rufar de tambores que insistem em bater. Os espíritos malignos só se encostam em quem se deixa levar, sou persistente e não desisto de fazer o certo, Gotham City é um mundo sem escrúpulos, e precisa que alguém alerte. Afinal, quem deveria dar a informação está na “gaveta” dos poderosos.
Sou um crítico de maus governos, elogio deixo para os outros, minha parte é apontar o erro, já que o acerto deve ser obrigação de quem está no poder. Como por exemplo: abotoar direito os “botão da brusa” antes de fazer um live para dizer que é inocente. Isso quem vai decidir é o Senhor da Capa Preta e não o Batman. Mas o Pinguim anda dando as ordens, mesmo afastado, ao The Substitute cabe o papel de ator e destaques em lives, afinal elas não podem parar.
Enquanto isso o caos está instalado em nossos nosocômios, e também, e existe uma grande inversão de valores. Agora a culpa não é mais de ninguém, aliás é, passou a ser dos profissionais e da população. Quem é que mandou os profissionais de saúde trabalharem sem receber e o que essa população chata tem que adoecer, né?
E assim, está instalado o problema, a administração de pessoal está errada, o governo do Yellow City Hall nomeia pessoas que pouco sabem de saúde para cargos importantes, se nada der certo arranjam culpados para tudo, afinal é mais fácil fazer assim. Profissionais estão sem receber seus direitos, outros trabalharam durante a Covid e não receberam seus proventos até hoje, até grávidas eles deixaram na mão.
Mas os culpados são os profissionais.
Uma vergonha que ninguém publica, nem o “vespertino oficial”, aquele que normalmente circula em lojas de pets na grande metrópole, mais um dinheiro que poderia ser aplicado em outra coisa, mas o importante é a propagando enganosa.
Estamos sozinhos nessa ARCA DE NÃO É, e as cheias estão chegando em Gotham, o fluxo nos hospitais vai aumentar. Estamos avisando com antecedência, pois a prevenção é a melhor coisa e aqui em nossa saúde só se apaga fogo, ninguém prevê o incêndio iminente.
Ou a gente cuida de gente, ou a gente que a gente não cuida padece com o descaso público, a palavra de ordem é não adoecer e os profissionais trabalharem sem receber. Isso é o que os senhores feudais fazem. Portanto, NÃO ADOEÇA, ou PADEÇA nas filas de espera por um atendimento que não acontece. Só acontece nas propagandas, por que a realidade é dura. Do jeito que vai a ARCA DE NÃO É não vai salvar ninguém da inundação de incompetência que se instalou em Gotham City.
Ninguém se entende, basta ver as mudanças in the secretariat, os novos são velhos conhecidos e que também deveriam estar afastados, mas não, são nomeados para cargos importantes na saúde. Pessoas que não entendem de saúde pública e só são nomeados por forças externas e que não deveria estar decidindo nada, e sim se preocupar em abotoar direito os “botão da brusa”.
Nada mudou, está tudo na mesma, mas a culpa é dos profissionais da saúde, quem decide e deveria fazer algo nada faz. Faz jogo de cenas para um público cada vez mais decepcionado e disposto a pular da ARCA DE NÃO É.
Esse é o retrato de Gotham, onde ninguém reconhece os esforços dos profissionais da saúde, muito pelo contrário, terceirizaram a culpa de uma péssima administração. Onde os culpados são os que não recebem, e quem não honra os compromissos são inocentes.
Vou preparar minha ARCA DE NÃO É, alguém estacionou aqui e foi no PROCON de Gotham reclamar do atendimento nos nosocômios de Gotham City.
Frase do dia: “Só existe uma maneira de evitar as críticas. Não fazer nada, não dizer nada e não ser nada”.
Aristóteles
TEMA MUSICAL:
Ex my love uh, ex my love
Se botar teu amor na vitrine, ele nem vai valer 1, 99
Ex my love uh, ex my love
Se botar teu amor na vitrine, ele nem vai valer 1, 99