Categorias

Most Viewed Posts

Header Ad

Categories

  • Nenhuma categoria

Most Popular

Most Viewed

Sorry! Try with valid API key.

Qual a necessidade de fazer lobby em cima da necessidade do outro?

Por | Marco Leite

O Sucedâneo tem se mostrado um grande ator, quase um astro, como se fosse em Top Gun onde o herói Pete Maverick Mitchel retorna envelhecido para conquistar multidões. Ele aprendeu bem com outro grande ator que o antecedeu.

Primeiramente, quero dizer que a ação de Acolhimento aos Vulneráveis é de extrema importância e necessária, apesar de ser uma obrigação do poder público poucos realmente fazem e aqui na Aldeia graças a Deus isso tem acontecido.

Mas precisa ato de inauguração para a ação de acolhida?

Vejam bem, ontem as “autoridades” e um grande número de CCs compareceram em um ato solene capitaneado pelo Sucedâneo, onde se inaugurou a ação de acolhimento para os mais necessitados. Esqueceram de convidar os principais atores da “peça” montada para aparecer na mídia, os que realmente precisam. Não tinha nenhum acolhido, só gente bonita e saudável, esta noite fez -1 grau na Aldeia, mas as autoridades só vão receber as pessoas em situação de rua hoje, como se ontem não tivesse feito frio.

Como falamos, e vamos divulgar em um link abaixo o acolhimento, é uma ação de extrema necessidade e obrigação do governo municipal fazer isso. Mas inaugurar o que já era para estar funcionando, me perdoem, é querer aparecer em cima da necessidade de quem está necessitando de ajuda urgente.

Portanto, era melhor ter feito ontem o que será feito hoje, ajudar verdadeiramente as pessoas. Outra pergunta, o governo municipal tem um levantamento do número de moradores de rua em nossa cidade?

O CARRO ANFÍBIO GUINCHADO

Outro caso de cinema e midiático foi o filme Velozes e Furiosos na Avenida das Canoas, de acordo com as más línguas os maus motoristas mergulharam em um arroio no meio da pista, pura imprudência. Sendo um dos imprudentes um senhor de mais de 80 anos, que foi salvo milagrosamente por um heroico policial da Brigada Militar, não fosse ele teria um óbito naquele lugar.

Logo após os sinistros ocorrerem as autoridades se apressaram em sinalizar o que já deveria estar sinalizado, afinal ali é uma das entradas da cidade. Mas não, o local é mal sinalizado, mal iluminado e, principalmente, não existe proteção nenhuma para que os carros não caiam dentro do buraco.

A nova onda do executivo é dizer nas redes sociais que pescou um dos veículos, e culpar o dono do veículo pelo trabalho. Fosse eu a pessoa lesada, entraria com uma ação contra o município e pediria uma indenização. Pois a responsabilidade do município é objetiva nesses casos, digo quando provada a má conservação da via, isso se inclui a não sinalização do local. E alguém vai dizer que ali estava bem sinalizado, claro que não. Se estivesse eles não teriam corrido para fazer o que já deveria ter sido feito.

VEJAM OS ASSUNTOS RELATIVOS AS MATÉRIAS

    Leave Your Comment

    Your email address will not be published.*