Categorias

Most Viewed Posts

Header Ad

Categories

  • Nenhuma categoria

Most Popular

Most Viewed

Sorry! Try with valid API key.

DE REPENTE 60 | SEIS DÉCADAS DE CRESCIMENTO

Por Pinóquio | Por Topo Gígio | Por Visconde de Sabugosa | Por Lampião

Ou simplesmente Por Marco Leite

O texto de hoje é de GRATIDÃO, é sobre viver intensamente, é sobre sobreviver as agruras de um tempo que não foi bom, é de pureza infantil, é de rebeldia juvenil, é de trabalho, é de escuridão, é de descoberta, é de esperança e por fim, de Plenitude do amadurecimento e do bem servir. Sim, tiveram muitos Marco Leite, cada um com sua característica ajudou a forjar o homem que me tornei.

Posso dizer que sou um cara realizado, tenho tudo que sempre desejei, aliás, meu maior tesouro, me tornei um cidadão comum, com minhas virtudes e principalmente defeitos. Separei em capítulos minha caminhada, seis décadas, e para ilustrar o pré-texto vamos ao pensamento de um ícone mundial:

“Errei mais de 9.000 arremessos e perdi quase 300 jogos. Em 26 diferentes finais de partidas fui encarregado de jogar a bola que venceria o jogo… e falhei.

Eu tenho uma história repleta de falhas e fracassos em minha vida.

E é exatamente por isso que sou um sucesso”. Michael Jordan

1 aos 10 | A Pureza do Descobrimento

Tempos de Piá de Uruguaiana, eu era feliz e não sabia, fui criado soltito das patas, livre como um quero-quero. Nas barrancas do rio Uruguai vivi as maiores aventuras que um menino poderia viver. Fui feliz com minhas irmãs e meu irmão, seu Vilmar e Dona Ione sofreram um cortado conosco. Nós éramos terríveis, mas no balanço geral bons filhos e estudiosos. Saudades de minha parceira de menino, minha vó faz falta até hoje.

11 aos 20 | A importância do Aprendizado

A Mudança, chagada em Canoas, uma ruptura de costumes. Era preciso aprender rápido para não ficar para trás, nos saímos bem, o guri do interior aprontou todas até os 20 anos, nada ficou para depois, era preciso viver e vencer. O magricela que não levava desaforo para casa, fez amigos, trabalhou anos no Jornal O Timoneiro e estudou em vários colégios da cidade. Foi época de ouro e de fazer amigos, com os quais mantenho amizade até hoje.

21 aos 30 | O Trabalho dignifica o Homem

O Trabalho veio desde os 14 anos, comecei no Jornal O Timoneiro, na Folha de Canoas, na Fotoletras, na Corag, na Zero Hora, na Ulbra, no Correio do Povo, no Diário de Canoas e em outros lugares que não me vêm na memória no momento, afinal sou um velhinho de 60 anos. Em cada lugar que passei foi um aprendizado e de grandes colegas. Sou o que sou graças ao meu trabalho e aos mestres que fui perdendo pelo caminho. A eles minha eterna GRATIDÃO!

31 aos 40 | A Escuridão da Dependência

Tempos de perdição. O alcoolismo, que começou como uma brincadeira na juventude, virou dependência e juntamente com as drogas devastou o Marco Leite. Passei décadas me destruindo todos os dias, sem saber pedir socorro, prossegui até ser completamente derrotado e sem perspectivas de uma vida digna. Mas Deus é maior e a luz veio.

41 ao 50 | O despertar da espiritualidade

O maior guerreiro é aquele que vence a si mesmo. Derrotado resolvi pedir ajuda e fui atendido, encontrei pessoas abençoadas que me estenderam as mãos e indicaram-me o caminho para a cura do meu mal. A primeira lição foi descobrir que não existe cura para dependência, existe controle da doença que é espiritual. Para isso acontecer era preciso ir em busca da paz de espírito, e principalmente aceitar a derrota. Foi o que fiz e faço até hoje, ainda busco a espiritualidade, mas sei que estou no caminho certo.

51 ao 60 | A Maturidade e o servir

Aos 51, com certeza a melhor fase de minha vida, a da aceitação. Me tornei um cidadão respeitado, agradeço ao senhor por estar vivendo a plenitude da maturidade, como é dolorido amadurecer, talvez por isso o meu complexo de Peter Pan. Hoje, respeitado, já posso dar mais do que receber, pois sou grato por tudo que Deus me concedeu. Tenho prestado meus serviços em prol de uma sociedade melhor, para mim, para minha família, para meus amigos, para minha cidade. EU SÓ QUERO UM MUNDO MELHOR!

Hoje, só por hoje, é dia de dar graças por ter chegado onde cheguei…

…como é bom ser um Cidadão Comum!

61…….. | O Futuro a Deus pertence

Só sei que não vou mais pagar passagem no transporte, sou um SENHOR DE PASSAGEM LIVRE!

    Leave Your Comment

    Your email address will not be published.*