Governo, feijão, laranjas e brochura política
Por | Marco Leite
Quarta-feira é dia de feijão, sou melhor cozinheiro que escritor, para alguns entendidos em vírgulas eu não sou muito bom nas informações. Mas na cozinha eu me garanto, podem até me contratar para qualquer restaurante, o proprietário não irá se arrepender.
Enquanto a pressão fazia seu serviço para amaciar o feijão eu fui ler uma carta de um representante de certa secretaria da Aldeia, ele pode até ser competente para o cargo que ocupa, mas como interlocutor é um verdadeiro desastre, vejam a carta e tirem suas conclusões no linguajar do rapaz:
“Boa tarde senhor Marcos leite
Bem eu vou lhe informar sobre algumas mentiras que o Sr posta aí nas mentiras da ALDEIA QUE ESTE TERIA QUE SER O NOME PARA SUAS POSTAGENS. Seguindo lhe informo e para quem possa interecar,sobre as Fiat Toro que tanto o Sr fala e recebeu informações maldosas e mentirosas pela pessoa a qual a política pré domina na vida dele sem se importar verdadeiramente com o bem estar das pessoas da nossa cidade e também no mínimo de seus familiares, digo ,a secretária municipal de transporte e mobilidade de canoas ela é auto sustentável,ela adquire os bens para a sua secretária sem mexer em cofres da prefeitura, sendo assim para se ter um bom desempenho no trabalho todo profissional tem que ter suas ferramentas boas e bem preparadas, sendo assim só pra ti dar uma boa e verdadeira informação te digo, que foi adquirido novos veículos tudo dentro das legalidades que regem o município,veja que trabalhando dia e noite não tem veículos inteiros e em bom estado por mais de 5anos, estes veículos foram adquiridos ainda dentro deste mês junho com pressos já defasados, foi com muito esforço e dedicação que a diretoria de trânsito junto com seus secretários e o prefeito conseguiram mais esta façanha para canoas!!!
Se eu fosse o Sr que claro será impossível,porque eu só falo e posto verdades,que já não é o seu caso, seria mais amigo do povo canoense falando verdades!
Se informe melhor e ou arrume outro informante”.
Autoria: um candidato a vereança que não logrou êxito e se encostou na Prefeitura
QUALIDADE DA LARANJA
O senhor que escreveu a carta deveria fazer sua função, ou arranjar um copidesque, visto que não tem a menor qualificação para responder a um questionamento. E é assim que esse governo feijão funciona. Por compromissos políticos nomeia pessoas desqualificadas para funções que eles mesmo disseram, seriam pessoas técnicas e qualificadas.
Acho que todos temos que trabalhar e não sou contra os CCs (Cargos de Confiança), em Canoas devemos estar próximos de mil nessa condição, só que a promessa era contratar cada pessoa de acordo com a sua qualificação. Mas não é o que acontece, podem ver pela qualidade da carta, temos de tudo um pouco. O importante é puxar o saco e falar bem do governo. Não importa se este está errado, o importante é exaltar prefeitos afastados e em exílio por suspeitas de corrupção. O trabalho não importa, tem que dizer que está tudo às mil maravilhas, se não falar isso é um noticioso leproso e ninguém deve dar importância. É o que eles mais fazem e alguns corajosos tentam desqualificar.
O que eles mais gostam é da boa mídia, nós somos os maus, pois não publicamos entrevistas do Sucedâneo. Aliás, hoje, especialmente, ele parece uma laranja de amostra, fala muito em um futuro, mas deveria olhar para a realidade de Canoas, vamos colocar aqui outra cartinha, de um cidadão, esse pelo menos sabe escrever, leia, meu caro prefeito substituto:
“Bom dia.
Li ontem sobre a compra de veículos por uma determinada secretaria.
Diz o relato que a mesma tem automia e se entendi correto dispõe diretamente do valor a ser pago. Por que citei todo este relato, então segue:
A secretaria da saúde, a qual disponibiliza “fraldas geriátricas ” para a comunidade (já não é em quantidade suficiente para passar um mês) novamente deixa atrasar a disponibilização destas fraldas para a comunidade. A data para nova retirada seria no dia 20/06 e a única informação que nos é repassada é que atrasou a licitação. Com a palavra alguém que seja responsável pela compra, já que acredito que somos mais de 500 pessoas que necessitam das ditas fraldas”.
Um usuário da Saúde de Canoas
CHAMAR BROCHURA
E então meu caro Sucedâneo, está na hora de chamar Brochura, que no caso aqui não é uma disfunção erétil, fazer as coisas acontecerem, já estamos completando dois anos de sucessão e o governo não consegue resolver seus problemas. Por enquanto a história de seu livro não foi escrita, só a capa está bonita, falta o acabamento e principalmente começar a encadernar uma boa gestão, isso infelizmente não está sendo feito. É preciso pessoas qualificadas para chamar brochura, alguns deveriam ter feito especialização na gráfica dos padres do La Salle.
Uma boa obra, só fica boa com pessoas qualificadas, e não é o que tem acontecido, a desqualificação é gritante, basta ler a carta acima, ela foi escrita por um dos indicados para ocupar função pública, ou seriam só laranjas políticas?
Essa é uma pergunta que poderia ser respondida pela sua assessoria de comunicação, o que o senhor acha? Estamos a sua disposição, e por favor, que ela não contenha os erros gritantes de seu subordinado.
Só para lembrar, o governo atual só tem entregas pontuais, não existe uma marca para ficar como legado, nada ou quase nada se fez por iniciativa própria, inaugurou obras que já existiam, o maior legado é um afastamento de um prefeito. Essa é uma marca que nenhum governo deixou até hoje. Portanto, tirando o que a imprensa diz, esse governo beira a mediocridade.
Em um governo feijão, as laranjas servem para duas coisas, ou dar requinte e sabor…
…ou podem ser laranjas podres, que estragarão o prato por serem apenas laranjas de amostra e sem qualquer qualificação para dar o requinte ao governo feijão.