Categorias

Most Viewed Posts

Header Ad

Categories

  • Nenhuma categoria

Most Popular

Most Viewed

Sorry! Try with valid API key.

Um dia depois do amanhã, ou seria agosto?

Por | Marco Leite

Durante uma semana apoiadores e opositores do prefeito Jairo Jorge, afastado por suspeita de corrupção em decorrência da Operação Copa Livre, passaram dando F5 no site do Superior Tribunal de Justiça (STJ). O exercício, que deixou as pessoas com calo nos dedos e tendinite por movimentos repetitivos, terminou hoje às 15h30min, e finalmente foi tomada uma decisão, onde foi negada a liminar de JAIRO JORGE DA SILVA e determinada requisição de informações e, após, vista ao Ministério Público Federal.

Foram dias de angústias, era o assunto decorrente na Aldeia, para os defensores do Prefeito Afastado era dada como certa a volta de Jairo ao Paço Municipal. Pois o trunfo seria o advogado da capital, o mesmo que quando ministro indicou para o cargo o juiz Sebastião Reis Nunes e que era o responsável em dar encaminhamento ou não na liminar impetrada pelos representantes do acusado. Mas não lograram êxito e o habeas corpus vai ser julgado pela Sexta Turma do STJ, composta pelo Ministro Sebastião Reis Júnior e mais quatro magistrados.

Agora, um dia depois do amanhã, Jairo Jorge terá pelo menos mais de um mês de exílio, que significa não poder se aproximar do Paço Municipal e não manter contato com membros do Governo Municipal. Porém, existe uma esperança, nos próximos dias poderá ser analisado os Embargos de Declaração pelo Tribunal de Justiça, mas vale lembrar que a justiça está de recesso até o dia 1º de agosto, então a esperança é pouca de algo acontecer antes disso.

O tão esperado Habeas Corpos não saiu, a esperança ruiu. Com a decisão contrária do ministro Sebastião, a decisão passará a ser de cinco pessoas, quando o processo chegar para a Sexta Turma, um voto já estará definido, o de Sebastião, mas ele não definiu seu voto e só será feito isso quando a processo for retomado no início de agosto.

Serão mais de 30 dias sem o F5  repetitivo, amanhã já estaremos em um silêncio interminável e um doloroso exílio, que já completa mais de 90 dias.

JAIRO NAS REDES

O Prefeito afastado foi para as redes sociais, tão logo o Habeas Corpos ter sido negado e declarou acreditar na justiça de Deus e dos homens, enquanto isso o sucedâneo Nedy de Vargas Marques segue tocando o Governo e comandando o Paço Municipal.

Vejam o que disse Jairo:

“O Ministro Sebastião Reis Júnior do STJ solicitou mais informações e deve levar meu Habeas Corpus, com solicitação de retorno imediato ao cargo de Prefeito de Canoas, para decisão da Sexta Turma no início de agosto. Sempre manifestei minha crença na Justiça e acredito firmemente que todos fatos serão esclarecidos e a minha inocência será provada. Nos próximos quinze dias será analisado no Tribunal de Justiça o Embargos de Declaração que entramos em razão de decisão que ocorreu em maio”.

Agradeço a confiança e o carinho d@s canoenses. Tenho fé e esperança na Justiça dos homens e na Justiça Divina para o meu retorno o mais breve possível ao cargo que fui eleito democraticamente pela vontade soberana do povo da minha cidade”.

De certo é, que depois de amanhã o Prefeito Afastado deverá continuar a cumprir as determinações da Copa Livre. O retorno ou não, como o próprio Jairo disse: depende de Deus e da justiça dos homens.

VEJAM OS ASSUNTOS RELATIVOS A COPA LIVRE

    Leave Your Comment

    Your email address will not be published.*