Mais uma tentativa frustrada, Prefeito de Canoas continua afastado pelo STJ
O Prefeito afastado, Jairo Jorge, tentou novamente volta à Prefeitura no dia de hoje, o político está afastado de suas funções desde 31 de março em decorrência da Operação Copa Livre, promovida pelo Ministério Público. A Copa livre é uma operação que investiga desvios de recursos públicos em conjunto com empresas terceirizadas e contratos emergenciais.
Pois bem, aproveitando uma brecha que causou a suspenção do processo no Superior Tribunal de Justiça, por foro privilegiado de um dos acusados, o advogado de Jairo Jorge, Jader Marques, entrou com um outro pedido para o retorno do prefeito afastado. No entanto, o Ministro Humberto Martins, analisando a petição, entendeu que não iria decidir sobre isso em sede de plantão.
E declarou, “O ministro relator já analisou o pedido de liminar (para a volta do cargo, rejeitada em 15 de junho). Assim, descabe examinar, em plantão judiciário, pedido de reconsideração, que poderá ser apresentado, após o término do recesso forense, ao próprio ministro a quem compete a relatoria do feito, caso queira o peticionário”.
O recesso parlamentar é até o final de julho, com isso seguirá fora do cargo, pelo menos até esta data, mas o processo contra ele e outras 16 pessoas permanece suspenso até o julgamento do mérito da liminar do outro acusado que possui foro privilegiado.
Fonte: Rádio Gaúcha/Chamada Geral