Busato, o Conciliador, tenta manter a aliança com Eduardo Leite
Por | Marco Leite
O ex-prefeito de Canoas Luiz Carlos Busato, presidente do União Brasil no RS, ainda tenta costurar e fortalecer a parceria com o PSDB de Eduardo Leite para o governo do Estado do Rio Grande do Sul. Porém, a nacional do União Brasil não abre mão de ter um de seus representantes como vice na chapa, essa seria a exigência da cúpula do partido.
Com a adesão do MDB, de Gabriel Souza, o partido se apresentou como vice na majoritária, com o próprio Gabriel de candidato ao lado de Eduardo. As coisas parecem ter chegado a um impasse, e nesse momento Busato entra como conciliador.
Hoje ele manteve reunião com Gabriel e Eduardo Leite para definir rumos a serem tomados, com a conversa e o que foi acertado, Busato embarca amanhã para São Paulo, onde irá conversar com a cúpula do União Brasil, em especial com Luciano Bivar.
As coisas se decidirão nessa reunião, com Busato tentando reforçar a importância da aliança no RS, porém, dependendo da decisão da direção nacional, cada partido tomará o caminho que melhor lhes convier.
Duas coisas são certas nesta conversa, é de que o União Brasil do RS respeitará a decisão nacional e que Busato não pretende ser o nome para vice de Eduardo Leite, sua decisão é concorrer para Câmara Federal, pois acha que tem muito mais a contribuir com o Estado como Deputado Federal.
No mundo das possibilidades políticas nada está descartado, então, Busato também trabalha com a hipótese de outros rumos, conversando com Onyx, Vieira, Heinze e Argenta.