Categorias

Most Viewed Posts

Header Ad

Categories

  • Nenhuma categoria

Most Popular

Most Viewed

Sorry! Try with valid API key.

Agora é oficial!

Por | Marco Leite

Você já viu isso em suas redes sociais, né?

São cerca de 35 candidatos canoenses a deputado avisando que seus nomes fazem parte de um nominata oficial de alguma agremiação para o pleito de 2022.

Eu tenho uma pergunta para esses políticos que pretendem concorrer à eleição, pois a grande maioria nem sabe a função de um deputado (a), vocês sabem para que servem essas cabines (foto de abertura) espalhadas pelo centro da cidade, inclusive em frente ao Paço Municipal?

Pelo jeito devem ser monumentos tombados pelo patrimônio público, qual é a utilidade disso? Estamos chegando na geração dos 5G na telefonia e monumentos alusivos aos orelhões do século passado ornamentam o quadrilátero do poder municipal. Se for um monumento, claro que não é, deveria estar bem cuidado, coisa que não está.

Porque estou falando nisso?

Pelo fato de que eles representam o abandono total do centro, até quem era responsável pela subprefeitura do Centro, e nada vez, saiu para concorrer a deputada. Olhem a qualidade dos políticos que vamos votar. O centro continua abandonado, enquanto em Porto Alegre o prefeito dá um grande exemplo recuperando o centro histórico, aqui é só descaso público.

Já denunciamos, apresentamos ideias de empresários para a recuperação de nosso centro e nada é feito. Bem que um desses políticos que hoje buscam ser eleitos poderiam fazer uma plataforma de solução para o grande problema que temos em nossa Aldeia. Mas ninguém dá a mínima.

Os portas orelhões extintos são apenas um exemplo do descaso público, está na cara deles, no Paço Municipal, eles passam, inclusive o Prefeito, todos os dias por essas cabines jurássicas e fazem de conta que são invisíveis. Afasta prefeito, assume sucedâneo e Canoas está virada em um abandono público.

Nosso Centro Suíço, mais parece um queijo

EU AMO O CENTRO

Vamos dar algumas ideias para os políticos, agora candidatos oficiais, passem primeiramente a AMAR SUA CIDADE, olhem para a zona central e AMEM O CENTRO. A campanha vale para os empresários, entidades comerciais, entre outras instituições, vamos fazer deste pleito uma luta pela recuperação do centro cidade.

Eu e uns amigos temos o plano pronto, principalmente com a valorização do coração da cidade, lojas abrem e fecham e ninguém vê a causa do problema, lavam as mãos. O centro é um breu a noite, as pessoas que ali moram têm medo de sair às ruas, pois elas podem ficar à mercê dos transeuntes e assaltos por falta de segurança pública. Mas ninguém faz absolutamente nata, onde está o incentivo para que o centro funcione e comece a respirar?

Que o poder público não dê o famoso desconto de 15% no IPTU, isso apenas mostra que temos dinheiro, se não, não poderíamos dar o desconto. Peguem esse dinheiro do desconto não dado, invistam em calçadas e em um asfaltamento digno para nosso principal ponto da vida circulante da cidade.

O que que falta é AMOR PELO CENTRO, só existe a ganância do ganhar hoje, sem olhar para um futuro melhor para todos. Os portas orelhões extintos são o exemplo do descaso, eles estão ali, invisíveis pelo DESAMOR AO CENTRO, ninguém dá bola se um comércio fechou, se o consultório que aquela senhora lá da Mathias Velho veio consultar, já não funciona mais no Centro Comercial de Canoas.

Aliás, vocês sabem onde fica o Centro Comercial de Canoas?

Não é o Conjunto Comercial, o Centro Comercial está as moscas, ninguém mais sobe lá, durante anos foi um marco do centro e está esquecido ali, como um mausoléu exemplificando uma morte anunciada do Centro da cidade.

NÓS TEMOS A SOLUÇÃO…

…AME O CENTRO DE CANOAS!

Natureza morta, em frente ao Paço Municipal, é onde as autoridades passam todos os dias

    Leave Your Comment

    Your email address will not be published.*