PDT desiste de requerer o mandato de Márcio Freitas
Por Marco Leite
Cada vez mais o candidato, antes preferido do Governo, provoca uma divisão no executivo municipal. Hoje, Márcio Freitas já não está mais tão próximo de Jairo Jorge, mas conta com o apoio total de Nedy de Vargas Marques, vice-prefeito e prefeito em exercício, devido ao afastamento do titular. As urnas é que irão responder se a atitude de dividir é certa, ou não, só o futuro dirá.
Em um acordo o vereador Márcio Freitas e o Partido Democrático Trabalhista (PDT) não irão mais brigar pelo mandato do vereador, que deverá permanecer com ele e sem qualquer ação na Justiça Eleitoral. Em um ofício encaminhado as partes, através de seus procuradores, desistem das ações na justiça, haja vista o entendimento entre ambas. O ofício, garante que Márcio Freitas poderá manter seu mandato, mesmo tendo se desfiliado do PDT, a agremiação não ingressará com nenhuma medida jurídica para tentar reaver o mandato do Parlamentar.
Sendo assim, nos parece que Márcio Freitas, com raízes no PDT e hoje no Avante, está se aproximando de sua origem política que são os partidários simpáticos à sua candidatura para Deputado Estadual.
Márcio conta com total apoio do prefeito sucedâneo Nedy de Vargas Marques, e com o acordo afasta os boatos de iria perder seu mandato na Câmara de Vereadores. Quem não deve estar muito satisfeito com essa decisão é a outra ala do governo municipal, o PSD, afinal agora eles terão que caminhar em outra direção, que parece indigesta para o prefeito afastado.
Com a tranquilidade da não perda do mandato, Márcio poderá, finalmente, concentrar-se em sua campanha e fazer dobradinhas com vários candidatos, inclusive de outras agremiações, que até hoje parecia uma coisa impossível.