Categorias

Most Viewed Posts

Header Ad

Categories

  • Nenhuma categoria

Most Popular

Most Viewed

Sorry! Try with valid API key.

Terceirizadas para que te quero

Por | Marco Leite

Estamos em plena campanha eleitoral, portanto, escolha bem em quem vai votar.

Eu sou de Canoas e vou votar em Canoense!

#CanoenseVotaemCanoense

Mas o assunto não é esse, você já ouviu falar nisso?

“O CARGO DESSA SECRETARIA, OU TERCEIRIZADA, É DO POLÍTICO TAL”.

Claro que deve ter ouvido, a grande maioria dos Cargos de Confiança é vinculado a algum político, sejam eles do executivo ou legislativo. É uma prática que rende muito dinheiro, as tais “rachadinhas” ou “mordidinhas” que quem indica dá no seu indicado. O QI tem seu preço, além da fatia no salário, tem um pacto de silêncio.

Os escândalos estão aí, o maior deles é a Copa Livre, nunca a cidade teve antes um prefeito afastado por suspeitas de corrupção. E não é de agora, em todas as campanhas políticas são lembrados os ilícitos da farra com o dinheiro público, a MERENDA ESCOLAR é um caso clássico.

E não se enganem, todos, sem exceção, têm cargos e começa pelo primeiro escalão. Basta lembrar a eleição de 2020. Em algum momento houve um rompimento no governo, onde alguém perdeu seus cargos, brigou com seu partido e acabou se bandeando para o outro lado.

Estamos falando neste assunto pelo simples motivos que neste momento cargos devem estar sendo negociados, sejam ele em órgãos públicos ou em empresas que prestam serviço para o município. A vida política é um grande negócio, e quem paga a conta é você.

Paga duas vezes, com os impostos e principalmente com a conivência quando se vota em oportunistas que aparecem do nada em nossa cidade. Ninguém e bonzinho, não se enganem, essas empresas trazem consigo “interesses” muito maiores, se instalam em todos os lugares. E se aproveitam da necessidade da população em precisar de trabalho, acabando por aceitar as condições impostas por políticos aproveitadores.

Os escândalos estão aí, basta pesquisar, tanto no passado como no presente, não existem santos nessa historinha que estou contando. Todos estão envolvidos, eleitor, políticos e empresários. Mas a grande maioria da população não sabe disso, por isso o nosso alerta, nesse jogo só a cidade perde.

Canoas, nossa cidade de valor, está cheia de gente de fora e sem valor algum, deem uma olhada, pesquisem em órgão públicos ou em terceirizadas, vão encontrar cada sotaque diferente que parece que estamos outro estado.

E é assim que está o estado das coisas, gente de fora, práticas ilícitas, rachadinhas e mordididinhas, tudo isso custeado pelo erário. O câncer começa a ser estancado quando tomamos uma decisão, não votar em ninguém que não seja de no Aldeia. Aqui temos políticos bons e políticos maus, mas nossa escolha, com um bom filtro, pode ser alguém que nos represente e brigue por nós. Chega de oportunistas de ocasião, e olha que estão se apresentando muitos, inclusive com o apoio de gente importante. Nós temos cerca de 35 candidatos de Canoas, e normalmente não elegemos ninguém para nos representar.

É triste ver isso acontecer, mas só acontece porque o favorzinho político e o empreguinho em uma terceirizada é prometido.

Uma solução imediata, mas seria solução?

De que adianta ser empregado em uma empresa, ter parte de seu salário usurpado, e não receber seus direitos, sim, porque na primeira oportunidade a terceirizada deixa nossa cidade, não paga ninguém, deixa desemprego e principalmente uma dívida para o município que nunca será paga ao coitado do trabalhador. Os exemplos estão aí e acontecendo agora, tem empresa com vales, obrigações com seus trabalhadores, que sumiu e não atende nem telefonemas mais.

Mas a solução, para eles, é fácil!

Basta mudar a razão social, apoiar um político de fora, ele se eleger e o círculo vicioso é retomado. SÓ FALCATRUAS!

Por isso eu apoio:

#CanoenseVotaemCanoense

PIADINHA DO DIA

Tem CCs colocando tantas camisas de um ou de outro candidato, que já estão com um colete à prova de balas e não vão passar frio.

    Leave Your Comment

    Your email address will not be published.*