ELEIÇÃO 2022 | RUÍDOS SILENCIOSOS E ENSURDECEDORES
Por | Marco Leite
Nós avisamos, rei posto, não respeita rei deposto. Mesmo que seja por algum tempo, esse que está longo demais para quem espera e curto para quem maquina no silencio ensurdecedor.
A briga, que começou de mansinho, começa a apresentar suas primeiras vítimas, já existem demissões de pessoas ligadas ao rei afastado. É briga de cachorro grande, tudo é comunicação, claro que se ninguém de lá saísse, né? Mas as baixas já estão feitas.
O importante é o poder, é para o alto e avante, já não se consulta mais quem esteve presente e hoje está ausente. Todas as dicas de tapete puxado estão escancaradas. Para os aliados do rei deposto existiu, sim, uma traição e acordos de eleição passadas não foram cumpridos, basta ver quem ficou sobrando e saiu esbravejando contra as atitudes do Rei Posto. Os olhares para os seguidores do Rei Deposto estão no Diário Oficial da Aldeia, todos esperando ver seu nome em algum edital de exoneração. A desconfiança é grande, é colega contra colega.
São filiações de candidatos que simplesmente tomaram conta dos cargos de confiança, ou apoia ou dança, se não seguir a cartilha o ministério do ar será o caminho.
Infelizmente a saúde política do governo da Aldeia está nas máquinas, os irmãos siameses já não pensam igual. A operação de separação de corpos deverá ser dolorida, alguém vai sair perdendo, visto que parece que não desejam mais ficar unidos.
QUEM SERÁ O PERDEDOR?
Tudo depende do pleito, o Rei Posto apresentou seus combatentes e que, parece, estão fortes e em plena campanha. Mas a máquina pública, leia-se Cargos de Confiança (CCs), está dividida, mas cada dia mais obrigada a escolher o lado que lhe garanta continuidade no emprego. Ao Rei Deposto, restou a resignação de lutar por sua volta ao Reino. Enquanto isso seus seguidores batem cabeças apoiando candidatos de fora da Aldeia, para não ficar mal com nenhum dos Reis.
Esse tipo de abandono já aconteceu em 2020, o principal envolvido é reincidente, ou alguém já esqueceu a pulada fora do governo e apoio ao outro candidato?
Essa é a política da Aldeia, de poder a uma pessoa e ela lhe mostrará quem é.
Quem perde com isso é população, a mercê de uma disputa que em nada ajuda a cidade. O governo parou em prol de interesses pessoais, ninguém mais olha para a cidade, só para seu umbigo e para os seus serviçais, o povo que se lasque, eles querem é poder a qualquer custo.
Já lancei a campanha #canoensevotaemcanoense, e nem nisso eles estão pensando, seus candidatos são apoiadores de fora e que usam nossa cidade para ganhar dinheiro e como trampolim eleitoral, triste, tomara que mergulhem em uma piscina vazia, assim quebram a cara, oportunistas que são.