Categorias

Most Viewed Posts

Header Ad

Categories

  • Nenhuma categoria

Most Popular

Most Viewed

Sorry! Try with valid API key.

A IMPLOSÃO DO REI POSTO

Por | Marco Leite

Vale lembrar que já vínhamos alertando, e é claro, chegou a implosão…

…servos não conseguem servir a dois reis, um deposto e outro posto, só que o rei deposto está muito vivo. O rei posto quer a subserviência de todos e para isso começou a prática da ameaça e avisos.

Seria isso um abuso de poder político?

Lembramos que:

O Tribunal Superior Eleitoral possui precedente no sentido de que “o abuso do poder político qualifica-se quando a estrutura da administração pública é utilizada em benefício de determinada candidatura ou como forma de prejudicar a campanha de eventuais adversários, incluindo neste conceito quando a própria relação de hierarquia na estrutura da administração pública é colocada como forma de coagir servidores a aderir a esta ou aquela candidatura, pois, nos termos do art. 3o, alínea “j”, da Lei no 4.898/1965, configura abuso de autoridade qualquer atentado ‘aos direitos e garantias legais assegurados ao exercício profissional.”

E é o que está acontecendo, cheio de trocadilhos, o Rei Posto que é presidente disso, vice-presidente daquilo, ou presidente disso e vice-presidente daquilo, alertou aos seus súditos que está de olho, ameaçou, veladamente, mas ameaçou. O subserviente que não tenha a submissão voluntária está com o outro lado, portanto que peguem seus bonés e pulem De La Barca.

O Rei Posto quer a prática do servilismo ao poder, isso é ilegal eleitoralmente, está bem claro no vídeo que circula nas redes sociais, tipo assim: os nossos candidatos são esses, quem não está conosco está com o outro lado.

O que seria o outro lado?

Devem ser os inimigos íntimos, o fogo amigo, que virou um grande incêndio. Incêndio este que está devastando o Yellow City Hall. Vale lembrar que em uma democracia a direito de escolha, e foi nessa democracia que foram eleitos. Mas parece que as coisas mudaram, sem o rei deposto, atos estão diminuindo e aviltando o direito de escolha. A nova ordem é a bajulação a candidatos de um partido, em detrimento aos outros tantos candidatos que Canoas nos oferece. Para uma escolha fora dos padrões sucedâneos, a ameaça é ter seu nome no Diário Oficial da cidade, dando um tchauzinho para um cargo de confiança.

A melhor campanha eleitoral que existe é o bem governar, e isso não está acontecendo. É Prefeito Afastado, inércia total governamental. Isso ocorre porque existe uma guerra pelo poder, e não é da oposição, é dentro da administração. São funcionários de confiança pisando em ovos com medo de perder seus empregos. Quem está, sucedaneamente, com a caneta é quem decide. Portando, pelo jeito, manda quem pode e obedece quem precisa.

É isso, um avião que teria tudo para voar unido não está, parece que não pagaram o Boleto da Decolar. Com isso já tem gente desembarcando, afinal em uma viagem, tudo é passageiro.

E a tripulação?

Essa é você que vai colocar lá, o eleitor é que define.

UMA HISTÓRINHA DO BEM AMADO

A Revolta de Odorico Paraguaçu

Eu avisei, o Deuses devem estar loucos 😠,  agora a coisa política está acontecendo em tom de ameaça.

O coronelismo voltou, o vice, presidente, Sucedâneo e outros tantos cargos, colocou as cartas na mesa.

Ameaçou quem não está indo além e avante a procurar o “outro lado”.

Qual seria o outro lado?

A ameaça foi na cara dura, recado dado, especialmente, para quem tem cargos importantes. O Coronelismo pegou pesado e disse, “estamos de olho”.

Deve ter muita gente de olho 😻 no Diário Oficial da Aldeia e pelo jeito cabeças vão rolar.

O que já vínhamos anunciando, aconteceu, o  castelo 🏰 criado nas nuvens começa a ruir. Afinal, esqueceram do bom alicerce da união.

A coisa está feia, qual dos lados vencerá?

Tomara que seja o do eleitor, pois o povo está vendo a desconstrução de uma cidade por disputas de poder.

Odorico Paraguaçu é uma personagem ficcional cômico 

#canoensevotaemcanoense

#noticiasdaaldeiacanoas

LEIAM MAIS SOBRE O ASSUNTO

    Leave Your Comment

    Your email address will not be published.*