Eleições 2022 | Nada do que foi será de novo do jeito que já foi um dia
Por | Marco Leite
Como querer que #canoensevoteemcanoense?
De acordo com a máquina pública essa não é a melhor ideia, interesses, os dois mandatários da cidade, sim, temos dois Alcaides e líderes que pensam diferente da população, seguidos por Cargos de Confiança estão apostando em candidatos de fora da cidade.
Dos quatro apoiados, apenas Márcio Freitas é de Canoas, os três outros são surfista de votos. Pelo sucedâneo os candidatos são, Márcio Freitas para Estadual e Anderson Dorneles, também apoiados forte financeiramente pela nacional do Avante, os dois candidatos receberam respectivamente R$ 300 mil e R$ 400 mil para suas campanhas. Os laranjas estão apostando, e certos, que irão eleger seus representes em Canoas.
Enquanto isso, após ter seus seguidores divididos por outros candidatos, uns, como Felipe Martini, desistiram da candidatura por falta de apoio e de, segundo ele, uma quebra de promessa por parte do Sucedâneo. Com isso o grupo do Prefeito Afastado, se bandeou para candidatos de fora da cidade, liderados pelo sobrinho de Jairo Jorge, o PSD resolveu apostar em Luciano Azevedo para federal e Gaúcho da Geral para estadual, tudo isso em detrimento de um candidato já eleito Deputado Federal e que tenta a reeleição, Nereu Crispim, recentemente filiado ao partido.
COMO VAI FICAR?
Se o Prefeito Afastado retornar no dia 27 de setembro, eu disse se, a caneta irá mudar de mãos, então, manda que pode e obedece quem quiser, haverá um confronto?
Pois, nada do que foi será de novo o que foi um dia.
O enfrentamento é inevitável, como ficará Martini? Ele se mantém fiel a Jairo Jorge, voltará para a Prefeitura? E Nereu, que foi simplesmente esquecido?
São tantas perguntas, né?
É fato e notório que essas candidaturas, vindas de fora, deixaram muitos amigos candidatos com uma pulga atrás da orelha. Teremos diversos vereadores da base que disputarão o pleito, secretários também se licenciaram para concorrer, e simplesmente foram esquecidos pela cúpula do Paço Municipal.
A disputa está posta, vai ganhar que conseguir eleger os seus candidatos, e qual das candidaturas pode emplacar?
Não temos a resposta, o que sabemos é que nessas apostas existe apenas um dos candidatos verdadeiramente identificado com a Aldeia.
O certo é que, nada do que foi será de novo do jeito que já foi um dia
Em um governo onde se vive em onda política, em um indo e vindo infinito que tem deixado a desejar. Hoje, eles só pensam naquilo: no poder a todo custo, onde tudo que se vê não é. Tudo muda o tempo todo no governo voador.
Esqueceram que há tanta vida lá fora, a comunidade precisa de atenção, e não adianta fugir, muito menos mentir. Como seus candidatos, que começaram sendo uns e surgiram outros, tudo muda o tempo todo. O interesse é para si mesmo, e esquecem que existe tanta vida precisando deles lá fora.
Faça como uma onda no mar, #canoensevotaemcanoense!
LEIA MAIS SOBRE O ASSUNTO