Categorias

Most Viewed Posts

Header Ad

Categories

  • Nenhuma categoria

Most Popular

Most Viewed

Sorry! Try with valid API key.

Em Rolando Lero

Por | Marco Leite

Nada como uma mídia amiga para não falar nada com coisa nenhuma, isso só mostra que mesmo 170 dias afastado o Alcaide da cidade não desaprendeu a fazer marketing político de autopromoção.

Se vocês notarem, é só entrar nas contas de publicidade da Prefeitura Municipal, e irão notar que a mídia referida está no borderô de anúncios do governo.

Sabe quem paga isso?

Você, meu querido contribuinte. São os nossos impostos que custeiam o marketing velado e autopromocional, para explicar o que deve ser explicado na justiça. Bom, de qualquer forma a imprensa amiga, e até os novos amigos, foram chamados ao exílio para ouvir o Alcaide (está nos autos o termo, vamos pedir direitos autorais, pois saiu no acórdão). Com os que fazem uma análise diferente dos fatos, os contrários, não tem espaço, são bloqueados e barrados na escolinha do Professor Raimundo, pois tudo é no campo da comédia.

Mas sigamos, o certo é noticiar, nem que para isso tenhamos que recorrer a pesquisa em outros veículos.

A ENTREVISTA, COM ANÁLISE

Não vamos entrar muito na questão da defesa, ou dossiê, sobre o processo, pois foi falado o mesmo do mesmo. Afinal o Alcaide afastado tem todo o direito de defesa, como qualquer cidadão que é acusado de algo, no caso dele corrupção e caixa 2 de campanha. A fase ostensiva da Operação Copa Livre foi em 31 de março, mas os fatos investigados ocorreram entre a campanha de 2020 e meados de 2021, já durante o governo do Alcaide.

Sobre isso, o Alcaide diz que não há razões para continuar com o afastamento, que as respostas ao pedido do Ministério Público foram dadas pela defesa. Portanto, a expectativa é de retorno daqui 11 dias, quando se encerra o período de 180 dias de afastamento.

A CEREJA DO BOLO

A chegada do dia 27 de setembro, é aguardada com ansiedade pelo Alcaide. A expectativa é de retorno por parte do afastado. E ele diz:

“A primeira atitude será a de editar uma série de normas para garantir mais transparência e acertividade aos processos de licitação”. De acordo com a imprensa, o Alcaide pretende enviar um projeto de lei à Câmara mudando a estrutura do setor, transformando em secretaria – como era, aliás, durante o governo de Luiz Carlos Busato.

Ele continua, e diz, “que estudou muito e leu em seu exílio, inclusive sobre o processo que foi acusado. Que agora sabe onde estão as brechas e por onde passam, e que é nisso que ele irá mexer primeiro”, em caso de retorno é claro.

O entranho é que, se já existia algo poderia blindar o governo de coisas ilícitas porque isso foi estancado, só por ser do governo anterior? É uma pergunta que fica no ar, pois foram abertas as tais brechas, citadas pelo afastado.

O RETORNO

Na expectativa de voltar, o afastado diz estar voltando para uma nova etapa um quarto governo. Que o Sucedâneo está tocando as coisas de acordo com nosso programa de governo, mas não é fácil. Fala em avanços em diversas pastas, como:  “Saúde, no Transporte, é importante fazer a licitação dos ônibus, melhor o atendimento da população. Prometo de dedicar intensamente à Canoas, esse é o meu desejo”, avisa. “Não tem nada mais importante do que ser prefeito da cidade da gente. Sou o primeiro canoense a se prefeito de Canoas e vou me dedicar a isso com mais entusiasmo ainda”.

Mas não, o governo não vai bem, por exemplo, cadê a prometida licitação dos amarelinhos da Sogal? Fizeram um alarde, chamaram TVs, Rádios e imprensa da Capital para uma coletiva, ficou só no oba oba.

Na Saúde, não precisamos mostrar muito, empresas com currículos de corrupção no lombo entram e saem de nossas casas de saúde, agora mesmo está entrando outra, basta pesquisar. Nada funciona neste entra e sai de empresas, empregados são demitidos, ficam sem seus direitos e a Prefeitura nada faz. A cidade está mal administrada, sim, e ainda existe uma disputa por poderes, isso só não vê que não quer. Se o Alcaide voltar será uma batalha, pois o mel do poder é saboroso e quem provou não quer parar de apreciar o sabor.

    Leave Your Comment

    Your email address will not be published.*