ELEIÇÕES 2022 | Um dia depois do amanhã
Por | Marco Leite
Acordei reflexivo, ainda não decidi todos os meus votos, tenho apenas uma certeza: sei em quem eu não votar. Candidatos relacionados a suspeitas de corrupção em minha Aldeia não irão levar meu voto de maneira nenhuma.
Nossa cidade está parada desde de 2021, nada funciona, eu falei nada, é só conto da carochinha, agora menos ainda. Após o afastamento do Prefeito, seis meses atrás, o que estava devagar estacionou. E pior, começou o pleito de 2022 e os mandatários saíram para rua em campanha, triste realidade de uma cidade que só vive de egos. Amanhã termina o pleito para Deputados, tanto estaduais como federais, e lhe garanto quase não teremos representantes identificados com nossa cidade. As apostas são em figuras carimbadas de fora ou em pessoas que são chagadas ao poder público e que em nada nos representam.
Eu estou em campanha faz tempo #canoensevotaemcanoense, mas a movimentação governamental mostra outra coisa, CCs andam por aí acompanhando figuras que nem conhecem, só por ordem do governo ou por medo de perder seus empregos. Isso não é invenção minha, tem vídeo em que os líderes ameaçam os CCs e dizem que irão sofrer por não estarem em passeatas com os estrangeiros favoritos dos Alcaides.
Foi uma campanha da opressão, teve até ameaça de vereador sobrinho (títere) e agora trocador de lâmpadas, dizendo que um candidato a governador não entraria em Canoas. Pobrezinho, o candidato entrou e fez campanha, enquanto ele se acovardou e deu espaço para candidatos de fora entrar em nossa cidade. Tem mais é que virar trocador de lâmpadas, pois vereador ainda não conseguiu dizer a que veio.
Mas amanhã tudo acaba, para o bem ou para o mal, é você que vai decidir, é o seu voto!
Nesse momento ninguém manda, apenas a sua consciência, pode ser o seu momento de independência. Até se for para garantir seu emprego, pois uma votação pode fazer os ameaçadores perceberem que estavam errados em ameaçar pessoas por puro prazer pelo poder.
Pense, depois de amanhã será um novo dia, é chagada a hora de dar um basta na incapacidade e na corrupção política.
Eu já sei em quem não votar, pois quero um dia depois de amanhã, bem melhor que os dias de hoje.
UMA HOSTÓRIA DE GOTHAM CITY
AAA, Alcaides Afastados Anônimos
Pelas ruas da Gotham City existe uma sociedade secreta, é dessa sociadade que querem dominar o mundo 🌎, a AAA – Alcaides Afastados Anônimos. São senhores distintos e pomposos, todos com a aparência da inocência estampadas em seus rostos.
Eles se encontram para curar-se de um vício, o apego pelo poder. Difícil permanecer distante, não conseguem, a fissura em dominar é maior. Quem provou não consegue largar o vício, nem no exílio eles param de interferir em quem ocupa seu lugar no poder.
Esse ser, o Decalque, não consegue desvencilhar-se, é o tipo de vício, a Dependência no Comando. Toda e qualquer decisão é preciso recorrer ao que é proibido, no caso o Alcaide Afastado e em tratamento na sociedade anônima do poder.
Ele, os dois, com suas dependências afetam uma sociedade inteira, carente de educação, saúde, segurança, transporte e tantas outras coisas mal resolvidas na Village.
Desde uma mais simples exoneração a consulta tem que ter a decisão do proibido. Foi isso que o MP – Monitores Protetores quiserem e conseguiram evitar.
Mas o vício é maior, quer burlar, mandar, decidir e principalmente dominar. São os sintomas latentes em Alcaide Afastado Ativo, ele não consegue libertar-se, é mais forte que ele. O primeiro tratamento não funcionou, e foi iniciado outro, mas parece que não está funcionando, o coodepente não entende e não sabe que pode andar sozinho.
Triste 😢, uma população inteira está sendo subjugada a Dependência dos poderosos que querem governar nas sombras.