Um espírito Camaleônico quer mentir para o tio
Por | Marco Leite
Quem tem o espirito camaleônico do MDB não pode ser PT, pode até apoiar, pular de La Barca, mas filiar-se é tiro no pé. Não está em seu DNA, é mentir para o tio.
Porque estou falando isso?
Por uma razão simples, existe um movimento da turma do candidato temperado, que quer levar o Sucedâneo Nedy de Vargas Marques para o Partido dos Trabalhadores, pelo menos é isso que se comenta nos corredores da política canoense, seriam os cargos no executivo? Ou interesses?
Queria ver isso acontecer, afinal estar ao lado dos vencedores é bem a cara dos camaleônicos, aproximar a terceira economia do Estado com o presidente é mais uma atitude de quem pula de galho em galho, afinal o que interessa é poder por si só.
Ultimamente a urna tem punido quem muda de partido, basta ver as eleições de 2022, em Canoas só um se elegeu, foi o ex-prefeito Luiz Carlos Busato, que saiu do PTB e foi criar o União Brasil no Estado. Busato não saiu do PTB por vontade própria, foi o partido que ruiu no RS. Mas o deputado federal eleito, jamais traiu de suas convicções e opiniões. Tanto que foi um dos mentores do governador eleito Eduardo Leite (PSDB), de quem foi parceiro desde a outra eleição de 2018 e indicou o atual governador Ranolfo Vieira para ser o vice na época.
Todo esse movimento lembrou um artigo que escrevi em 2020 e vou publicar agora novamente, pois ele nunca esteve tão atual, leiam:
Toupeirinha Limão e o Político Toupeira
Por | Marco Leite
O trabalho de um jornalista, radialista, entre outros está em uma época difícil e em Canoas isso não é diferente, estamos em épocas de Políticos Toupeiras, que dormem e comem muito, uma toupeira só acorda para comer, pois se não se alimentar de 24h em 24h morrem. Ele possui olhos minúsculos e cobertos de pele, mas para um político toupeira isso é até um fato de conveniência, pois não quer mesmo enxergar seu eleitor em seu reino subterrâneo.
O Político Toupeira passa escondido em suas galerias e de lá só acordam nas noites para aprovarem coisa nenhuma, fazer homenagens, moção de repúdio que não leva a solução nenhuma, entre tantas outras coisas que pouco ajudam a comunidade.
O político toupeira tem um bom tato e não precisa de visão, pois possuí hábitos subterrâneos, são políticos difíceis de achar na maior parte do tempo, mas estamos em época de reprodução de “toupeirinhas” ajudantes, já podemos ver alguns montes de terras ao redor do buraco em que estamos. São as toupeirinhas bem treinadas anunciando o despertar dos Políticos Toupeira.
A Toupeira, o animal, é por muitos considerada uma praga por seu apetite voraz e os que trabalham no campo, ou lavoura, a combatem, pois ela causa muito dano as suas plantações. Aliás, apetite voraz também tem os nossos políticos toupeiras, já se viu rodando notas de empenho em coquetéis de R$ 22 mil, com festejos regados a champanhe e outras regalias para agradar apenas a eles mesmos, perguntem se alguém da população foi convidado para essas festas e a resposta será que se quer sabiam dessas cerimônias.
O Político Toupeira é tão voraz que come até nossas raízes e não deixa sequer sobrar uma minhoca em imensos espaços territoriais.
Essa praga só pode ser controlada com uma técnica, a utilização de um dispositivo barulhento, nossa voz de protesto e com um sonoro NÃO quando forem pedir nosso voto novamente, visto que tem umas toupeiras quase eternas na política de nossa cidade.
Se nada funcionar o eleitor deve virar um guru e colocar gimo cupim, naftalina ou canfora em suas tocas, assim podendo evitar o ressurgimento dos caras de pau chamados POLÍTICOS TOUPEIRAS.
Esse texto é dedicado aquele bichinho que sai em todas nossas publicações e poucos notam ou perguntam o que é, e é assim mesmo a toupeirinha limão sempre está ali, falta o povo começar a enxergar as coisas que estão diante de seus olhos e insistimos em não ver.
Nessa eleição algumas toupeiras foram exterminadas, mas não se enganem o bicho é duro de ser exterminado, pois existem muitas galerias de fuga nos labirintos subterrâneos da cegueira eleitoral.
FOTO DA CAPA: Camaleão de Madagascar visto há 100 anos é reencontrado.
Exemplar de fêmea da espécie (Foto: Kathrin Glaw/ Dr. Frank Glaw/ Dr. David Prötzel )
TEM UNS QUE SE PERPETUAM POR ANOS, E NINGUÉM ACHA!