Categorias

Most Viewed Posts

Header Ad

Categories

  • Nenhuma categoria

Most Popular

Most Viewed

Sorry! Try with valid API key.

A Fantástica Fábrica de Chocolates | Os docinhos, a Recompensa e os anões

Por | Marco Leite

A Aldeia do excêntrico Willy Wonka, alheio a pobreza de seus aldeões ele promove uma competição, seria uma cassação, seleciona certos convidados para um mágico passeio, ajudado por anões, ou seriam edis, e por fim oferece uma surpresa para o final do passeio.

Em uma cidade real, temos o nosso Willy Wonka, seus doces são cargos no governo, os anões agradecem, até que não era já virou anão de Wonka. A Fábrica está em plena produção de doces cargos para comprar uma cassação de um antigo “parça”.

O parça caiu em desgraça, seus cargos estão indo para outras mãos sedentas por chocolates de Willy Wonka, tem doce para todo mundo, basta fazer parte do grande plano. Durante o passeio eles pactuam, armam e decidem o futuro do presidente afastado do cargo, sim, Willy Wonka é um sucedâneo, mas quer com todas as forças manter a fábrica sob sua soberania.

A Fábrica de Chocolates de Willy Wonka está completamente quebrada, comenta-se pelos corredores e entre anões auxiliares que estarão fechando o ano com uma dívida próxima de R$ 300 milhões, mas isso não importa, depois a gente resolve isso. O importante é distribuir chocolates para os novos parças.

Seria uma ficção, se não fosse trágico.

O foco é caçar!

Para ter caçadores o prêmio é chocolate para todos. A saúde, o transporte, a educação, as obras, entre outros, nada importam. Toda e qualquer verba que entrar é para os chocólatras de plantão, eles querem muito, afinal estarão destruindo uma parceria suspeita, mas que irá colocar a culpa em apenas um dos “parças”.

Willy Wonka é ruim de voto, não é popular, por mais que se esforce, não consegue agradar. Por isso sobrevive de recompensas oferecidas para novos parceiros. Quem não é popular, quer aglutinar-se com que é. Simples assim, ganhamos um governo e depois afastamos o parça, quem mandou o chupar o doce antes da merenda, né?

A Fantástica Fábrica de Chocolate está gastando mais do que arrecada, nós estamos avisando, isso vai acabar refletindo no pagamento dos funcionários. Mas isso não importa para Willy Wonka, ele está na direção agora, o outro não pode voltar, pois se voltar a coisa vai ficar feia para os ex-parças.

O julgamento do parça afastado está para acontecer, e se ele voltar?

Willy Wonka terá coragem de continuar com seus planos?

A guerra na fábrica recém começou, o passeio é uma mera história de um plano que parece infalível, caçar o parça antes que ele respire fora dos aparelhos.

E você anão, já indicou algum parente ou parça para se fartar na Fantástica Fábrica de Chocolates de Willy Wonka?

Breve, em um cinema próximo do Eu Passo Municipal.

    Leave Your Comment

    Your email address will not be published.*