Categorias

Most Viewed Posts

Header Ad

Categories

  • Nenhuma categoria

Most Popular

Most Viewed

Sorry! Try with valid API key.

Iê, iê, iê, infiel

Por | Marco Leite

Saindo de férias, mas não sem antes uma despedida. Se não, podem pensar que sou um infiel com meus leitores. A fantástica e inesquecível Marília Mendonça, sabe que quando escrevo não é uma disputa, que em nenhum momento eu quero provocar. Apenas descobri, e já faz mais de ano, meu negócio é com a farsa acabar.

“Eu só tô te procurando para dizer, a farsa vai acabar”.

Que letra legal para o momento da Aldeia. Em 31 de março 2021, bateu por aqui o Ministério Público, o prefeito Jairo Jorge foi afastado. Durante muito tempo os clamores e as juras de amor encheram as redes sociais, diziam:

“Hoje não tem hora de ir embora, hoje ele vai ficar, no momento deve estar feliz”.

O tempo passou e os fiéis foram ficando raros, já começaram a pensar: “não perdi nada, acabei de me livrar. Tá sem casa, sem rumo e você não era a minha única opção”.

E agora será que aguenta a barra sozinho?

“Se sabia de tudo, se vira, a culpa não é minha. Estou te entregando, o amor só serviu para me machucar. Tá na sua mão, você agora vá se cuidar”.

Das juras a Iê, iê, iê, infiel

IÊ, INFIEL

Os tempos mudaram na Aldeia, é tempo de traidores.

Estão te expulsando do seu coração, agora assuma as consequências dessa traição.

O que não faz uma ditadura Sucedânea. Vocês agora terão que fazer seu papel, daqui um tempo você vai se acostumar, basta tramar e cassar. E serão eles, que irão te enganar.

Rei morto, rei posto…

Aos súditos, cabe a subserviência. Ninguém pode servir a dois senhores, neste território feudal só cabe um Alcaide, o que é ruim de voto venceu o bom de voto. E os Iê, iê, iê, infiel estão, cada vez mais, se afastando. Seja para manter seus empregos, ou por poder mesmo, os edis já se bandearam quase todos para o outro lado, que aliás, eram tudo o mesmo lado, inclusive com juras de amor sucedâneas para o, hoje, exilado, Iê, iê, iê, infiel.

A redes sociais não clamam mais pelo retorno do Alcaide Afastado, se assim o fizerem o caminho é a rua, o Paço não admite fiéis ao que já foi. Iê, iê, iê, infiel, a moda é estar, pactuar e cassar, Iê, iê, iê, infiel.

Estavam, inclusive, preparando-se para entrar em 2023 com a caça cassada, não rolou, a Câmara de Vereadores entra em recesso no dia 28 e, onde define a presidência da casa, só retorna no ano que vem. A turma do Supremo Tribunal de Justiça deu uma sobrevida para o afastado, sem decisão do habeas, os aguapés da aldeia se mantêm no remanso e longe das correntezas da infidelidade.

O artigo de despedida do ano, não fala em culpado ou inocente, o tema é Iê, iê, iê, infiel, vocês imaginem, parece que Marília Mendonça compôs essa música para esse momento. O completo abandono e de debandada para o lado que está com a caneta, podem acreditar.

Só sobrou um Títere e um Pateta para contar a história.

Iê, iê, iê, infiel!

Só uma pulga me contou:

Acho que o pedido de impeachment cai na Câmara ainda este ano, mas essa pulga é faladora, vai que cola, né?

Então aguardem até hoje à noite, podemos ter surpresas.

Inclusive no jogo da Presidência na Câmara, no dia 28.

    Leave Your Comment

    Your email address will not be published.*