Presidente da Câmara recebe representantes do Sindppd e servidores do CanoasTec
Na tarde desta terça-feira, 7, o presidente da Câmara Municipal de Canoas, Cris Moraes (PV), recebeu representantes do Sindicato dos Trabalhadores em Processamento de Dados do Rio Grande do Sul (Sindppd/RS), servidores e ex-servidores da Fundação Municipal de Tecnologia da Informação e Comunicação de Canoas (CanoasTec), sobre a reforma administrativa proposta pelo executivo canoense.
Na reunião, os servidores e dirigentes sindicais reivindicaram diálogo com os poderes, com a intenção de reverter a extinção do CanoasTec, órgão que integra a administração municipal indireta, com a responsabilidade de gerenciar e assessorar o Executivo em relação à tecnologia da informação e comunicação.
A CANOASTEC foi instituída pela lei 5.627, de 26 de outubro de 2011, constituindo-se como Fundação Pública de Direito Privado sem fins econômicos, de natureza estatal, voltada ao interesse coletivo e de utilidade pública. O começo da operação deu-se efetivamente em março de 2012, com a constituição do quadro diretivo, e a assinatura do contrato de serviço com a Prefeitura Municipal de Canoas em agosto de 2012.
Participaram da reunião os vereadores Jefferson Otto (PSD), Emilio Neto (PT) e Gilson Oliveira (Avante), bem como a presidente do Sindppd/RS, Vera Guasso, dirigentes da associação e servidores municipais. Segundo Cris Moraes, “o Canoastec é instrumento fundamental para a modernização da administração municipal e o gerenciamento da sua estrutura informatizada, e tendo as informações que os servidores trouxeram, o nosso objetivo é ampliar a discussão sobre o assunto que impacta diretamente nossa cidade”.
Um dos encaminhamentos da conversa foi a solicitação, por parte do sindicato, de uma audiência pública para que possa ser discutida a proposta. O pedido já chegou ao protocolo da Câmara e será apreciado na sequência.
Crédito: Felipe Figueiró / Assessoria CMC
Fotos: Mariane Silva / Divulgação CMC
LEIA MAIS SOBRE O ASSUNTO E VEJA O PROJETO