Categorias

Most Viewed Posts

Header Ad

Categories

  • Nenhuma categoria

Most Popular

Most Viewed

Sorry! Try with valid API key.

A DIFÍCIL ARTE DE GOVERNAR CERTO E UMA AÇÃO, MESMO QUE TARDIA

Por | Marco Leite

Primeiramente parabéns as forças de Segurança de Canoas, ontem, cerca de 100 policiais estiveram envolvidos, na terceira fase da Operação Asfixia, que se desenvolveu em diferentes bairros de Canoas para coibir os crescentes homicídios. As forças de segurança contaram inclusive com apoio de helicóptero do Batalhão Aéreo da BM.

AS COISAS NÃO ANDAM BEM

Mas cabe lamentar a demora em isso ser feito, foi preciso alterar as autoridades sobre o caso, é incrível como em Canoas tudo se arrasta, os responsáveis insistem em não enxergar o que todos estão vendo.

Foi preciso o Canoas Mil Graus escancarar nas redes sociais, após nós do Aldeia, seguidos pelas manchetes no Diário de Canoas e, finalmente, no RBS NOTÍCIAS.

Só assim as coisas começam a funcionar em nossa Canoas. Não fossem às notícias, teríamos distribuído copos térmicos de presentes, encomendado estatuas sacras, entre tantas outras bobagens que inventam no Paço Municipal. Depois é só o mandatário dizer que não sabia.

Já que não sabe, vamos contar, Canoas bateu um triste recorde de mortes, o último em 2018 foram 24 mortes, agora são 28.

Parabéns as autoridades, estamos novamente nas manchetes por nossas Mazelas.

Obras? São poucas, muito poucas, tanto assim, que agora tentam fazer das trapalhadas das luminárias das ruas um grande feito. Só esquecem de dizer para a população, que isso se deve ao atraso provocado por eles mesmos. Outra manchete, em denúncia de Jaime Maldini, onde diziam que colocavam lâmpadas em postes que não existiam, mas cobravam da Prefeitura, a denúncia do Paladino começou por nós e foi ser manchete do famoso repórter Giovani Grizotti, o mesmo que denunciou as rachadinhas no governo municipal, onde funcionários em Cargos de Comissão foram afastados, mas parece que estão sendo perdoados e alguns familiares voltando para o executivo municipal, pelo jeito o crime compensa, só para não ser injusto, as denúncias das rachadinhas também foram de Jaime Maldini.

Não adianta dizer que não gostamos de ninguém, gostamos sim, mas de quem trabalha e faz a sua obrigação.

Nosso trabalho, não é gostar, é apontar o erro e procurar soluções.

NÃO ENTENDEM O QUE É NOTÍCIA

Tem outros que tentam nos pautar, talvez por interesse político, e se dizemos que trocar pessoas de lugares e de cargos faz parte do jogo político, eles nos acusam de fazer apenas o que nos convém. Nossa independência editorial é que faz as coisas funcionarem, estamos do lado da população e denunciamos o que interessa a cidade.

Se políticos dizem que não gostamos de ninguém, é porque estamos no caminho certo. Não estamos aqui para agradar grupos, esse ou aquele. Nosso problema é o buraco na rua da Dona Maria, é o centro da cidade abandonado, é dizer não a gastança pública e é, principalmente apontar os erros de uma administração que tem dois prefeitos e, ao mesmo tempo, não tem nenhum. O nome dessa gestão é indefinição, governam com medo do retorno e, assim, nada fazem. Fazem reformas administrativas para acomodar apoios políticos para evitar que o outro volte, e a cidade deixam para depois.

MAIS UM “AGÁ” NA POPULAÇÃO

Mais um alarde furado, a Villa Nenê está com suas obras paradas. Foram encontrados problemas estruturais no Patrimônio Histórico. Assim fica fácil enganar o povo, coloca uma cerquinha, contrata uma empresa para ficar parada lá e todos acreditam que a a obra está andando. Ledo engano, mais uma vez as coisas acontecem só na mídia. Isso que estou alertando, ninguém vem a público dizer. Os danos são causados pelos dois incêndios e pelo longo tempo de abandono.
Façam suas apostas Eu acho que essa obra, como tantas outras, não fica pronta nesta gestão.

Será que me fiz entender?

Realmente, não gostamos de ninguém, principalmente, que não fazem as coisas como deveriam ser feitas.

(O texto da segurança, a fonte é do Jornalista Cauê Nascimento – Voz Nativa)

LEIAM MAIS SOBRE O ASSUNTO

    Leave Your Comment

    Your email address will not be published.*