Das mudanças do Ulterior
Por | Marco Leite
Caiu mais um, é o que mais se fala no dia de hoje, parece que a ideia de Jairo Jorge é um grande remanejamento. Alguns dos exonerados poderão voltar em um futuro próximo, os 15 dias de governo transitório irão dizer. Dizem nos bastidores, que todos serão exonerados, só a Professora Beth Colombo, na pasta da Educação, que não. Após isso e passados os 15 dias, o novo velho governo irá começar a ser composto definitivamente. E os que se mantiveram fiéis poderão retornar, desde que sigam a cartilha do Ulterior constituído.
O prefeito deve pensar em cargos técnicos, secretários que dominem os assuntos de suas pastas. Chega de nomeações políticas, é preciso que o Ulterior não pense em cargos a serem ocupados, mas que pense na população canoense e, principalmente, tenham conhecimento.
A fraca atuação da gestão anterior, leia-se Sucedâneo, foi de um amadorismo total, cargos para gente sem nenhuma capacidade de gerir suas pastas, não generalizando, é claro. Tivemos gente que arregaçou as mangas e foi à luta para o trabalho, mas infelizmente a grande maioria foram nomeados por interesses políticos e em derrubar definitivamente Jairo Jorge.
Agora é, realmente, pensar cidade, cargos para cada um que entenda do assunto e de seu quadrado. A cidade exige soluções imediatas, que o Ulterior pense até em convidar antigos adversários para ajudar, ele mesmo pregou UNIÃO por Canoas.
Que ele faça de seu retorno algo de bom, a justiça o que é da justiça, governar sem medo de ser novamente afastado, Canoas precisa do hoje, de soluções imediatas. Estamos à beira de um caos governamental. O próprio Jairo disse, a cidade, rica que é, está sem dinheiro e com vários credores batendo a sua porta. É triste, ver um governo admitir que irá, possivelmente, atrasar o salário dos servidores municipais. Gente sem receber não produz, deixa a desejar, e a máquina para, basta ver as terceirizadas que prestam serviços para a Prefeitura, é só reclamações e queixas diárias.
Da saúde, já cansamos de falar, queremos ações e menos discurso, a cidade não espera, e por favor que venham secretários com capacidade de resolver problemas e não dar desculpas esfarrapadas. Culpar os outros não resolve problemas, só gera desculpas para repetirem erros.
QUEREMOS SOLUÇÕES!