Constantine e os 300 milhões de rombo no erário canoense
Por | Marco Leite
Constantine é um filme que fala da disputa entre o bem e o mal, onde é quebrado um código de honra, código esse que não permite que anjos e demônios interfiram no mundo normal. Pois bem, dois anjos, ou demônios, estão em guerra e já está até na televisão (vejam o link da notícia abaixo) falam de uma Lavanderia de Roupas Sujas e um rombo no erário de cerca de R$ 300 milhões.
Como é uma disputa de anjos e demônios, aparecem seguidores do mal e do bem, mas que escolhem, às vezes, seus anjos que são demônios e demônios que são anjos. Estes seguidores cegos por uma teta no reino de anjos e demônios, não querem nem saber do problema, sua função é atacar e defender os anjos e demônios que possam lhes prover e dar os leitinhos de suas divinas tetas.
Assim está a política canoense, uma terceira gestão da mesma gestão, que o Ulterior trata, já, como gestão passada, só esquece de “repassar” que a primeira gestão eles começaram juntos, então, são anjos e demônios parceiros, uma coisa é certa não existem santos bons nessa história, existe é um lado muito escuro da política que agrega muito pouco para a cidade.
Os anjos e demônios estão no mesmo lugar, a disputa pelo poder que afeta a terceira maior cidade do Estado é no Yellow City Hall, cada um em seu gabinete trama contra o outro, o negócio é culpar um ao outro, afinal eles mesmos declaram, que a “política ama a traição”. E nisso os anjos e demônios são mestres, o engraçado é que a frase tem um complemento e é, “ama a traição mas abomina os traidores”. Abominável é o que está acontecendo na política canoense, nossa pauta todos os dias é apontar os erros, pois nada está funcionando na Aldeia Canoas.
Nem vou me dar o trabalho de ir atrás de saber sobre o rombo de R$ 300 milhões no erário, é só ver que a Prefeitura Municipal de Canoas não paga ninguém há meses, até a imprensa amiga não recebe e as notícias boas e maquiadas estão cada vez mais rarefeitas. Dias atrás a população do Mato Grande ia ficar sem água por falta de pagamento do executivo para a fornecedora, isso só não aconteceu porque alertamos e a empresa providenciou um caminhão pipa para a população poder ter sua sede saciada. Nos hospitais e UPAs falta de um tudo, pagamentos para funcionários e insumos, as casas de saúde estão funcionando sem o mínimo possível para um atendimento sequer razoável.
Mas aí, os “bonitos” aparecem em rede nacional lavando roupa suja para todo mundo ver, onde um acusa o outro de demônio, sendo que nenhum dos dois é santo, eles eram “parças” e foram eleitos juntos. Agora, um provou do néctar do poder absoluto e quer o lugar do outro. Esse é o cenário, muito parecido com o roteiro do filme Constantine, eu recomendo ver é um grande filme. Nele, nem Constantine é um herói que sirva de exemplo, ele mesmo é uma criatura que oscila entre o bem e o mal.
Mas, vamos voltar a realidade da cidade dos rombos, da Aldeia rica e pobre, de um povo valoroso que não tem nenhum valor para os anjos e demônios que ocupam o Paço Municipal, eles não se importam. Na guerra, do poder e egos, esquecem de fazer o mínimo para a população. Estamos entregues aos anjos e demônios, que não estão nem aí para nossas necessidades mínimas, quando um problema aparece, dão uma cestinha básica e fica tudo certo. Agora, um voltou e, o outro que queria o poder total, estão lado a lado no mesmo lugar, despacham, mas não se falam, um virou uma figura sem função e não curtiu. O outro, claro, não quer a figura ao seu lado, mas não pode fazer nada, o que a eleição une nada pode separar, ou pode, o caminho até foi tentado, mas morreu na casta o tal pedido de impeachment do Ulterior.
A tal crise política, descoberta ontem pela televisão da capital, já existe faz tempo, essa tripla gestão já começou mal. As juras de amor duraram pouco, eles eram três, agora o Ulterior trouxe o outro “parça” de volta e deixou o principal parceiro subjugado aos seus demônios.
Só para encerrar, no filme Constantine derrota o Anjo do mal, Gabriel, com ajuda do Demônio, vai entender né? Se o diabo nada fizesse, um anjo traria de volta à terra o filho do demônio no ventre de uma inocente.
Fôssemos relacionar o filme com a vida, o inocente seria você eleitor, que estaria ajudando um anjo a parir um demônio através de seu voto. E com isso eles, certamente, estão destruindo seu mundo.
VEJAM O LINK DA LAVANDERIA CANOAS EM REDE NACIONAL