O ESPANADOR SUMIU
Por | Mark Milk
Feriadinho, acordei cedo, mulher e enteada dormindo. Resolvi fazer uma surpresa, limpar a casa antes delas acordarem, varri, passei pano no chão, e resolvi tirar o pó dos móveis e dos cantos, não achei o espanador, como poderei remover o pó?
Pensei em depenar um pavão…
…mas é completamente antiético e nem correto depenar um pavão. Isso é uma forma de violência com a ave e pode ser considerado como maus-tratos. Os pavões são animais belos e majestosos, e sua plumagem é uma das principais características que os fazem tão chamativos e eles agradam ao olhar de quem vê.
Depenar um pavão pode causar danos graves.
Cabem até recursos judiciais à pele e à integridade física do animal, além de causar dor e estresse desnecessários. É importante lembrar que os pavões têm o direito de serem tratados com dignidade e respeito.
Você aí, que acha que tinha o direito obter as penas de um pavão por motivos vingativos e para decorar seu ambiente, avisamos, existem muitas alternativas éticas, sustentáveis e menos cruéis. Hoje você pode ir às lojas que vendem penas de pavão obtidas de forma responsável e segura, dessas que caem naturalmente de seus corpos durante a muda e são coletadas sem causar danos a majestosa ave.
Um conselho, em vez de depenar um pavão, é importante promover atitudes e práticas que valorizem e respeitem a boa convivência social, a gente nunca sabe o dia de amanhã.
O Pavão depenado de hoje, pode ser você amanhã!
Bom, achei o espanador, mas vou usar um pano…
…é preciso preservar as penas do espanador, pois assim, não estarei dando oportunidade de outro pavão ser depenado.