Categorias

Most Viewed Posts

Header Ad

Categories

  • Nenhuma categoria

Most Popular

Most Viewed

Sorry! Try with valid API key.

Era noite de São João, a quadrilha

Por | Marco Leite

Estamos em época de festas juninas, Seu João e Seu Pedro são os grandes homenageados nesta época de frio. Sendo um mês frio, nada mais justo que fogueira no parquinho e, é claro, a dança. Afinal o divertimento está em dançar a quadrilha, ela pode ser chamada de quadrilha junina, quadrilha caipira ou quadrilha matuta, é um estilo de dança folclórica coletiva muito popular neste mês.

Se assemelha muito a uma dança caipira, pelo seu linguajar coloquial surgido dos meios sertanejos e nordestinos. Aqui em nossa Aldeia estão aparecendo dançarinos de tudo quanto é canto, e todos sabem os “passos certos” para locupletarem os vinténs dos aldeanos. São dançarinos insaciáveis, não param em um momento sequer para não estragar a grande quadrilha.

Sendo festas juninas, me vem à cabeça uma história de um matuto quadrilheiro que colocou uma raposa para cuidar do galinheiro. A raposa veio de longe e cheia de acusações, como: improbidade administrativa, já esteve preso por desvio de verbas e lavagem de dinheiro em outro galinheiro. Mesmo assim ele será nomeado para a função de diretor de um nosocômio que está em grande crise, sofrendo uma intervenção por indícios de corrupção, falta de pagamentos dos funcionários, falta a insumos básicos para operar na saúde, esses são só alguns exemplos da grave situação de nossa saúde.

Mas os interventores estão fazendo a nomeação, e logo o nosocômio estará sob nova direção. Começou mal a tal intervenção, uma coisa para ser honesta, tem que parecer honesta e não é o que está acontecendo na primeira ação interventora. A principal característica de um diretor nomeado para uma crise financeira de um lugar é ter uma conduta e um passado ilibado, só que não é o que parece ser.

São muitas as acusações que o novo diretor tem em questão para resolver, sem isso ser devidamente resolvido seria prudente e honesto as autoridades repensarem a nomeação.

A gestão temporária deve pensar bem nos seus passos, não adianta tirar alguém por condutas duvidosas e nomear alguém que tem muito que explicar para a justiça, por atos acusatórios que lhe desabonam para o cargo de tamanha importância, afinal estamos lidando com vidas e o caos está instalado. Vamos ver o que vai acontecer, mas em uma primeira impressão é que coisa boa não será.

Um caminho seria sentar com os médicos, corpo clínico e profissionais da saúde da instituição. Parece que até houve uma reunião, mas os interventores foram criticados por suas atitudes e os profissionais cobraram soluções para a atual situação do hospital. Existem rumores a situação é de tensão e de pouca informação dentro dos corredores da instituição de saúde.

É bom a população ficar esperta, pois parece que estão colocando raposa para cuidar do galinheiro do matuto quadrilheiro.

LEIA TAMBÉM

    Leave Your Comment

    Your email address will not be published.*